segunda-feira, 25 de junho de 2012

Ônibus Marcopolo Paradiso 1200 leva equipe campeã da Stock Car Brasil

Veículo é utilizado no transporte da equipe nas competições no Brasil e na América Latina
A Marcopolo, uma das principais empresas mundiais na fabricação de ônibus, desenvolveu um ônibus Paradiso 1200, especialmente para a equipe A. Mattheis Motorsports. O veículo está sendo utilizado para o transporte dos integrantes das equipes Red Bull Racing e Shell Racing nas competições no Brasil e na América Latina.
Considerado ideal para o transporte em viagens de médias e grandes distâncias, o modelo Paradiso 1200, com chassi Scania K 340 4x2, apresenta baixo custo operacional e extrema robustez, e prioriza o conforto e a segurança dos passageiros. O modelo tem desenho arrojado, com destaque para o conjunto óptico, com lanternas e sinalizadores de direção com LEDs.
O Paradiso 1200 G7 conta com porta pantográfica com travamento automático e pneumático para embarque e desembarque, parede de separação com porta deslizante, sistema multiplex e maior altura interna (1,93m). Também possui gabinete sanitário, cinto de segurança retrátil, porta-copos, porta-revista, sistema de ar-condicionado com dutos individuais e janelas com vidros fumê colados, geladeira e sala de estar, com dois sofás, na parte traseira do veículo.
O ônibus dispõe de 32 poltronas do tipo semileito mais largas (1.060mm), com descansa-pernas, confeccionadas com espuma viscoelástica, que se molda ao corpo do passageiro e proporciona mais conforto. O sistema de som e a iluminação têm rádio com CD com entrada USB e MP3, aparelho de DVD e três monitores em LCD com 15,4 polegadas e porta-pacotes com iluminação em LED.
Sobre a A. Mattheis Motorsport
Andreas Mattheis é um dos chefes de equipe mais vitoriosos do automobilismo brasileiro. Depois de conquistar inúmeros títulos como piloto, começou a colecionar vitórias também como diretor técnico e chefe de equipe. É detentor de quatro títulos da Stock Car e dois na GT3 Brasil, além de outras vitórias, como a Mil Milhas Brasileiras, em 2003 e 2005; o Brasileiro de Endurance, em 2004, e a Corrida do Milhão, em 2008.
A A. Mattheis Motorsports está sediada em Petrópolis (RJ), onde prepara os carros da Shell Racing (Alceu Feldmann e Valdeno Brito) e Red Bull Racing (Cacá Bueno e Daniel Serra) para a Stock Car, além dos modelos Lamborghini Gallardo e Mercedes-Benz SLS, que competem na GT3 Brasil. Com mais de 20 anos de existência, a equipe está montada em uma área de mais de 1.500 m² e conta com mais de 40 funcionários dedicados às competições.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...