sábado, 12 de maio de 2012

Curitiba terá balada ecológica dentro de maior ônibus biodiesel do mundo

Uma nova proposta de balada será apresentada ao público do Lupaluna nos dias 18 e 19 de maio, no Bioparque: a “BioBalada Ligeirão” é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Curitiba em aliar a diversão com a consciência ambiental. A balada acontecerá dentro do maior ônibus biodiesel do mundo, o Ligeirão Azul, que possui 28 metros de comprimento e capacidade para 250 passageiros. Com a retirada dos bancos, ele poderá receber até 150 pessoas, que terão amplo espaço para dançar e curtir a balada animada por DJs pelo período de 15 minutos para cada grupo.
O objetivo da Prefeitura, patrocinadora cultural do evento realizado pelo GRPCOM (Grupo Paranaense de Comunicação), é incentivar o transporte coletivo e sustentável, apresentando suas vantagens, pois Curitiba é referência neste segmento, com canaletas exclusivas que diminuem o tempo dos deslocamentos e na utilização de frotas modernas, servindo de modelo para o Brasil. No Lupaluna, a Prefeitura pretende destacar as suas iniciativas em prol da preservação ambiental, como a utilização do biodiesel em sua frota de ônibus, o que reduz em 63% a emissão de poluentes, e assim, aproximar as pessoas do transporte público oferecido na cidade. A ideia é transformá-lo, durante o evento, na maior balada dentro de um veículo deste porte.
Além do Ligeirão, serão montados e utilizados os famosos tubos de embarque e desembarque, uma imagem símbolo da capital paranaense. O acesso para entrada e saída das pessoas que forem conferir a “BioBalada Ligeirão” será feito pelo tubo. A ação tem ainda a finalidade de divulgar que Curitiba possui o maior ônibus de biodiesel do mundo e o quão evoluído é o sistema de transporte público na cidade, demonstrando o comprometimento que a prefeitura tem em facilitar a vida dos cidadãos e seu cuidado com a natureza.
Durante os 15 minutos dentro do Ligeirão, o público poderá curtir três músicas eletrônicas dos DJs locais que vão animar a balada. Ainda haverá um áudio informativo que vai tocar na entrada e na saída dos visitantes, fazendo referência ao que é tocado dentro dos ônibus de linha e os „passageiros‟ vão receber mensagens educativas de incentivo ao transporte coletivo.
Através da BioBalada, a Prefeitura pretende incentivar os cidadãos para que ao se deslocarem utilizem o ônibus como meio de transporte, que garantirá mais agilidade para chegar ao destino, além de contribuir para um trânsito com maior fluidez e um ar mais puro, garantindo melhor qualidade de vida às pessoas que residem na cidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...