quinta-feira, 26 de abril de 2012

Presidente da República assiste entrega de 100 novos autocarros à TCUL

Presidente da República, José Eduardo dos
Santos (à esq.),no interior de um dos
autocarros
Luanda – O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, assistiu hoje, quinta-feira, em Luanda, a entrega de 100 novos autocarros de passageiros à empresa de Transportes Colectivos Urbanos de Luanda (TCUL), pelo Ministério dos Transportes, na pessoa do seu titular, Augusto da Silva Tomás.
Na ocasião, o governante informou ao estadista que os autocarros entregues visam reforçar os trajectos que partem do Largo das Escolas, nas imediações da Praça da Independência, bem como as rotas do Campus Universitário e das zonas de Viana, Benfica, Cidade do Kilamba, Zango, Cacuaco e Panguila.
Quando as vias secundárias e terciárias estiveram em bom estado de circulação rodoviária, todas as zonas de maior concentração populacional serão reforçadas com mais meios de transportes públicos, anunciou o ministro.
A cerimónia, assistida pelo governador de Luanda, Bento Bento, decorreu na nova base do Morro Bento, edificada num espaço cedido pelas Forças Amadas Angolanas, na perspectiva dos transportes públicos acompanharem o desenvolvimento da cidade, segundo Augusto Tomás.
O director-geral da TCUL, Mário Silva, disse à imprensa, à margem do acto, que com a entrega desses meios a frota diária foi reforçada com 280 autocarros e 600 trabalhadores, entre motoristas e cobradores recrutados e formados pela empresa.
Informou que a rota inter-provincial também foi reforçada com mais 37 viaturas, que começam a circular a partir do início do mês de Maio próximo para sete províncias do país.
O responsável apontou o permanente congestionamento das vias de circulação, sobretudo na urbe, como alguns dos factores que têm inviabilizado o cumprimento dos horários estabelecidos.
Mário Silva precisou que a sua empresa dispõe de acessórios suficientes em stock e de uma equipa técnica formada para assegurar a manutenção dos autocarros recebidos, de marca Volvo, com capacidade de 81 passageiros cada.
Fonte da Matéria: http://www.portalangop.co.ao/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...