quinta-feira, 16 de julho de 2015

Novos ônibus elétricos na frota de transporte em Campinas

NOVO ÔNIBUS FOI APRESENTADO DURANTE COMEMORAÇÕES DOS 241 ANOS DE CAMPINAS
A região da Área Vermelha de Campinas que abrange as regiões do Campo Grande, Vila Padre Anchieta e Corredor John Boyd Dunlop, terão 10 novos ônibus elétricos em circulação para as linhas: 2.13.1 (Terminal Itajaí) e 2.20 (Terminal Campo Grande) que atendem aproximadamente 3,5 mil passageiros por dia. Os novos veículos elétricos entrarão em operação regular na frota em um prazo de até noventa dias.
“Esse é um momento muito especial, a volta de grandes empresas para Campinas e a requalificação do transporte coletivo. Isso demonstra o novo rumo que Campinas vem seguindo”, afirmou o prefeito Jonas Donizette durante a apresentação de veículos elétricos no Paço Municipal na terça-feira (14 de julho) no aniversário de 241 anos Campinas.
Os ônibus elétricos são modelo urbano, com piso baixo. O veículo não emite poluente e não precisa de sistema de rede eletrificada. A autonomia é superior a 250 km, podendo chegar a 300 km, com o uso do freio regenerativo. A recarga da bateria é feita durante a noite, na garagem da empresa, por um período de quatro horas, para 100% de recarga.
Os veículos possuem motores elétricos com baixo nível de ruído e com mais conforto para os passageiros. O coletivo tem 12 metros de comprimento, 2,55 metros de largura e 3,36 metros de altura. O ônibus é acessível, com área reservada para uma cadeira de rodas. 
No ano passado, um ônibus elétrico foi testado na linha 5.02 (Circular / Centro), conhecida como Linhão da Saúde, por atender diretamente cinco hospitais.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...