quarta-feira, 18 de agosto de 2010

GM planeja comercializar caminhões e ônibus até 2015

Michele Loureiro
 mloureiro@brasileconomico.com.br

O presidente da General Motors (GM) para América do Sul, Jaime Ardila, afirmou nesta quarta-feira (18) que a montadora americana deverá retomar as vendas de caminhões e ônibus no Brasil até 2015.
Segundo o executivo, a companhia ainda vai analisar se terá uma unidade de produção no país ou se importará os veículos de outras operações espalhadas pelo mundo.
"Na indústria automobilística nenhum projeto de grande porte leva menos de dois anos para ser implantado. A ideia só voltará à pauta de forma mais concreta entre o fim de 2012 e o começo de 2013, quando a empresa terá feito todos os lançamentos que se dispôs a fazer", afirma Ardila.
A companhia chegou a produzir caminhões sob a marca GMC em São José dos Campos, mas a operação foi encerrada em 2000.
Na América do Sul, as subsidiárias da GM na Colômbia, na Venezuela, no Equador e no Chile montam caminhões. Nos outros países, estes kits automotivos são comprados do Japão.
O Brasil e a Argentina estão de fora do mercado de veículos pesados.
Além de se dizer focado em outros projetos no momento, Ardila afirma esperar um acordo entre o Mercosul e o bloco comercial andino para reduzir o imposto de importação de veículos ao patamar de 15% até 2015, índice que tornaria viáveis as importações de unidades da região.

http://www.brasileconomico.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...