quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Ônibus usam resina contra vandalismo

Empresas investem em material que deixa farol resistente para reduzir danos; são cerca de 220 lanternas quebradas todos os meses

 Onibus em RP são alvo de vândalos, durante sua escala.      
Empresas de ônibus de Ribeirão Preto aderiram ao uso de uma resina de cristal nos faróis para reduzir os prejuízos com vandalismo nas linhas da cidade. De acordo com um levantamento feito pelo Sindicato das Empresas de Transporte Urbano, houve no ano passado uma média de 220 lanternas quebradas todos os meses.
As três empresas confirmaram nesta quarta-feira que já aderiram ao uso da resina. A Rápido D’Oeste informou que tinha cem lanternas quebradas por mês no ano passado e que neste ano, a média caiu para 55 depois que passou a usar a resina.
Já a Transcorp afirmou que em 2009 arcava com o prejuízo de cem lanternas danificadas mensalmente e hoje a média caiu para 80.
Já a Turb não informou o número médio de lanternas danificadas nos dois períodos porque considera que outros tipos de danos deem maiores prejuízos atualmente.
Segundo o sindicato, a resina tem tido melhor efeito do que as telas de proteção, que haviam sido a aposta anterior das empresas para proteger as lanternas.

Adriana Matiuzo
http://www.jornalacidade.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...