O prefeito Paulo Mustrangi recebeu nesta terça-feira (17), no Palácio Sérgio Fadel, a visita dos diretores das duas empresas de ônibus do município que estão fora do processo de intervenção – Petro Ita e Cidade das Hortênsias - , Isidro da Rocha e Carlos Salvini, que fizeram questão de levar ao Chefe do Executivo a notícia de que ambas as empresas irão renovar cerca 20% de suas frotas com a compra de novos veículos.
A Petroita vai adquirir 35 ônibus, sendo 30 seminovos e cinco zero quilômetros. Já a empresa Cidade das Hortênsias fará a aquisição de oito (8) carros, todos recém saídos da fábrica. Outro aspecto positivo ressaltado pelos empresários durante a reunião foi que 18 destes veículos estão preparados para atender aos requisitos de acessibilidade prescritos a portadores de necessidades especiais e cadeirantes. A previsão é de que até o final de setembro os veículos seminovos da Petroita estejam em circulação. Para os ônibus zero quilômetro de ambas as empresas, a expectativa é que os carros possam estar nas ruas em um prazo de 90 dias.
Dos 30 ônibus seminovos da Petroita, 10 foram fabricados em 2007, 15 apresentam data de fabricação de 2008 e cinco foram manufaturados em 2009.
“Renovar a frota e oferecer um serviço de qualidade superior aos usuários do transporte público é a meta do governo municipal. As empresas de transporte (Petroita e Cidade das Hortênsias) devem investir sempre na compra de novos ônibus, inclusive equipados para atender requisitos de acessibilidade. Quero garantir à população que a Prefeitura está trabalhando para que os problemas do transporte público em nossa cidade sejam sanados. A posição destas duas empresas de ônibus, que hoje estão comunicando à Prefeitura o início da renovação de suas frotas já é resultado das recentes ações do governo”, afirmou Mustrangi.
Foto do Fotopages:
petrobus.fotopages.com
Materia do site:
http://www.adonaitv.com.br/
0 comentários:
Postar um comentário