Rio - Doze ônibus da empresa Amigos Unidos avaliados pela Subsecretaria de Fiscalização (SubF) de Transportes foram reprovados e retirados de circulação, nesta segunda-feira, por apresentarem irregularidades que colocavam em risco à segurança dos usuários. A ação dos fiscais aconteceu em pontos nos bairros do Leme, Gávea, São Conrado, na Zona Sul, e Barra da Tijuca, na Zona Oeste.
Entre os ônibus reprovados, dois que faziam o trajeto Central-Gávea (Linha 158) não possuíam autorização junto à Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) para circularem com passageiros com fim remunerado, o que significa que ambos circulavam clandestinamente pelas ruas da cidade, em condição “pirata”.
Além de irregularidades na documentação, alguns dos veículos apresentavam itens em mau estado de conservação, tais como: vidro trincado, bancos soltos, sistema elétrico com falhas, pneus carecas, além de extintor de incêndio vencido. As penalidades geraram o lacre e/ou a remoção de todos os veículos fiscalizados.
No total, em seis meses, 937 ônibus já passaram pela fiscalização da SubF/SMTR.
0 comentários:
Postar um comentário