by Comunicação Corporativa
A Volvo Buses entregou 20 ônibus híbridos Volvo B5L para a Arriva London,operador de transporte coletivo urbano de Londres. Equipados com carroceriasWrighbus Gemini 2, os veículos marcam mais um importante investimentoem prol de um transporte ecologicamente amigável feito pela empresa e pelosistema da capital inglesa conhecido como Transport of London.
“É ótimo ver essa nova tecnologia sendo incorporada à frota Arriva. os comentários
iniciais dos motoristas e dos usuários têm sido muito positivos”, diz o diretor gerente
da Arriva, Bob Scowen, comentando sobre os híbridos da Volvo equipados com dupla-plataforma.
iniciais dos motoristas e dos usuários têm sido muito positivos”, diz o diretor gerente
da Arriva, Bob Scowen, comentando sobre os híbridos da Volvo equipados com dupla-plataforma.
O ônibus híbrido da Volvo é um híbrido paralelo, no qual um pequeno motor diesel
e um motor elétrico podem ser operados de forma independente ou simultaneamente.
O motor elétrico recebe energia de uma bateria que, por sua vez, é recarregada pela
energia obtida por meio do sistema de freios.
e um motor elétrico podem ser operados de forma independente ou simultaneamente.
O motor elétrico recebe energia de uma bateria que, por sua vez, é recarregada pela
energia obtida por meio do sistema de freios.
“Ao reciclar a energia do sistema de freios dos ônibus, nós somos capazes de reduzir
significativamente o consumo de combustível. Consequentemente reduzimos também
o consumo de energia e as emissões do dióxido de carbono”, salienta Edward Jobson,
gerente do meio ambiente da Volvo Buses. “Nós observamos que a redução obtida
pelos ônibus híbridos quando em operação pode ser de até 35%”, afirma Jobson.
significativamente o consumo de combustível. Consequentemente reduzimos também
o consumo de energia e as emissões do dióxido de carbono”, salienta Edward Jobson,
gerente do meio ambiente da Volvo Buses. “Nós observamos que a redução obtida
pelos ônibus híbridos quando em operação pode ser de até 35%”, afirma Jobson.
Uma outra grande vantagem é que o motor diesel permanece desativado nos pontos
de paradas. O ônibus arranca novamente utilizando somente o motor elétrico. Esta
solução resulta em locais de paradas de ônibus mais silenciosos e livres de gases de
exaustão.
de paradas. O ônibus arranca novamente utilizando somente o motor elétrico. Esta
solução resulta em locais de paradas de ônibus mais silenciosos e livres de gases de
exaustão.
“O B5L não só atende a todos os padrões ecológicos, mas também conta com o
incentivo adicional da alta qualidade do Wright Group no seu encarroçamento; o que
significa que sua aparência é inovadora”, comentou Phil Owen, diretor de vendas da
Volvo Buses.
Para informações adicionais, favor contatar Per-Martin Johansson, Assessor de
Imprensa, +46 31 322 52 00, per-martin.johansson@volvo.com
incentivo adicional da alta qualidade do Wright Group no seu encarroçamento; o que
significa que sua aparência é inovadora”, comentou Phil Owen, diretor de vendas da
Volvo Buses.
Para informações adicionais, favor contatar Per-Martin Johansson, Assessor de
Imprensa, +46 31 322 52 00, per-martin.johansson@volvo.com
0 comentários:
Postar um comentário