Mesmo com a chegada da nova norma ambiental Proconve P7, equivalente a Euro 5, prevista para entrar em vigor no próximo ano, as preocupações ambientais ainda são muitas. Mas a boa noticia para o setor é que novas alternativas estão surgindo e demonstrando resultados positivos em prol dessa questão, como por exemplo, os testes com o diesel de cana.
Segundo informativo da Amyris Brasil S.A, a empresa concluiu um projeto de demonstração em campo com os primeiros ônibus movidos à mistura de combustível contendo diesel convencional e diesel de cana. A avaliação apontou até 40% de redução na emissão de gases sem alterações nos veículos. Resultados semelhantes já haviam sido constatados em teste com motores Mercedes-Benz em laboratório. Mas em campo, os dados foram comprovados.
http://www.transporteglobal.tk/
Segundo informativo da Amyris Brasil S.A, a empresa concluiu um projeto de demonstração em campo com os primeiros ônibus movidos à mistura de combustível contendo diesel convencional e diesel de cana. A avaliação apontou até 40% de redução na emissão de gases sem alterações nos veículos. Resultados semelhantes já haviam sido constatados em teste com motores Mercedes-Benz em laboratório. Mas em campo, os dados foram comprovados.
Durante seis meses, a Amyris observou o desempenho de seis ônibus da Viação Santa Brígida em operação. Nesse período, os veículos foram abastecidos com 10% de diesel de cana adicionados a 90% do diesel metropolitano da Petrobrás (S50), que já contém 5% de biodiesel em sua composição. Para chegar à conclusão sobre o desempenho da nova mistura de combustível, outros três ônibus foram alimentados somente com o diesel da Petrobras.
Segundo Itamar Lopes dos Santos, gerente de manutenção da Viação Santa Brígida, a autonomia dos veículos, os níveis de manutenção, os desgaste de peças não foram alterados com a utilização da adição do diesel de cana ao diesel S50.http://www.transporteglobal.tk/
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