quarta-feira, 6 de abril de 2011

Sistema de transporte coletivo de Rio Grande conta com mais 10 ônibus adaptados

Entram em circulação, nesta quarta-feira, 6, os dez primeiros ônibus com o novo layout de pintura e identificação que farão parte do Sistema de Transporte Coletivo do Município do Rio Grande. Os carros seguem todas as diretrizes da Lei de Acessibilidade, que oferece todo o suporte ao atendimento de pessoas portadoras de deficiência.
A cerimônia informal de apresentação dos novos ônibus "Rio Grande Integrado", que, a partir de hoje, começam a integrar a frota do transporte público, aconteceu hoje, 5, na frente da Prefeitura Municipal.
Os veículos serão os primeiros a circular com nova identificação visual, escolhida pela população em 2010, que identifica o sistema Rio Grande Integrado, implementado no ano passado. A arte, escolhida pela população rio-grandina, apresenta as cores da bandeira do Município e a imagem de um peixe, que identifica a ligação da cidade com o mar.
Os novos ônibus, adquiridos pela empresa Noiva do Mar, serão uma adição à frota já existente, que passa de 15 para 25 veículos preparados para o transporte de cadeirantes, um aumento de 80% na frota de ônibus adaptados. Além do elevador, cada ônibus possui assento especial para obesos e vidros com proteção contra raios ultravioleta. Foram investidos na implementação cerca de R$ 3 milhões.
Durante a entrega dos ônibus, o prefeito Fábio Branco destacou a necessidade de que Rio Grande esteja se preparando para o desenvolvimento. “O objetivo é dar uma condição melhor ao transporte urbano e, para isso, é preciso ter coragem de assumir propostas para o desenvolvimento de melhores condições”, explanou o prefeito.
Uma das propostas do Executivo Municipal a ser cumprida é a de que, até maio, todos os deficientes estejam cadastrados no sistema do transporte coletivo.
Participaram o prefeito Fábio Branco, o vice-prefeito, Adinelson Troca; secretários municipais; vereadores Renatinho (PPS), Repolhinho (PSDB) e Thiaguinho (PMDB); empresários do transporte coletivo, representantes das empresas fabricantes dos ônibus e também o especialista em marketing para o setor de transportes e consultor Roberto Sganzerla.
Por Thaise Saeter

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...