sexta-feira, 27 de maio de 2011

CMT realiza testes nos ônibus com elevadores para cadeirantes

Ação teve a participação da ACDDPD
A Companhia Municipal de Trânsito de Cubatão (CMT) realizou na manhã desta quinta-feira, dia 26, testes nos ônibus do serviço de Transporte Coletivo de Passageiros que contam com elevadores para Pessoas Portadoras de Deficiência. A ação contou com a participação da Associação Cubatense de Defesa dos Direitos das Pessoas Deficientes (ACDDPD).
A auxiliar de serviços gerais Onorinda Gomes da Silva, que utiliza cadeira de rodas para a locomoção, também participou do teste. Primeiramente, ela subiu no ônibus da Linha 7, no Ponto Final em frente ao Cemitério Municipal. Depois pegou outro veículo até a Avenida Brasil, de onde trocou de ônibus, pegando a Linha 4 até o Jardim Nova República.
Na volta, Onorinda desceu na Avenida Martins Fontes, onde subiu na Linha 2 até a Avenida 9 de Abril. No último trecho da viagem, a auxiliar de serviços gerais utilizou a Linha 7 para voltar ao seu destino inicial. Todo o percurso foi acompanhado pela equipe da CMT e da ACDDPD.
“Esta iniciativa realizada pela CMT é muito válida, pois assim verifica-se a nossa dificuldade de locomoção. Com isto, as pessoas acabem tendo um respeito por nós, Pessoas Portadoras de Deficiência, e que merecemos o mesmo tratamento como o de qualquer pessoa, pois somos todos iguais”, afirma Onorinda.
O presidente da ACDDPD, Wolmar de Oliveira, explica que ações como esta ajudam a melhorar o sistema de Transporte da Cidade. “Dessa forma, conseguimos apontar os ajustes que devem ser feitos para melhorar o atendimento às Pessoas Portadoras de Deficiência”.
O superintendente da CMT, Marco Fernando da Cruz, explica que ações como esta têm como objetivo buscar sempre a melhoria do atendimento ao munícipe. “Fiscalizações deste tipo é uma prática comum da CMT. É em ações como esta que garantimos a mobilidade urbana para todos, sendo pessoas portadoras de deficiência ou não, vindo de encontro, inclusive, com o programa Cubatão Acessível, da Administração Municipal”.
De acordo com o diretor operacional da CMT, Uziel Gonçalves, foram levantados alguns pontos que sofrerão ajustes para a melhoria do atendimento. “Nesta fiscalização, percebemos que alguns veículos com elevador estão sem o adesivo indicativo na frente do veículo. Além disso, foi detectado que a Linha 1 (Ilha Caraguatá – Cosipa) deverá receber alguns ajustes de horário dos veículos adaptados. Também verificou-se um pequeno problema mecânico no elevador de um dos veículos”.
Segundo Uziel Gonçalves, todos estes apontamentos já foram passados para diretoria operacional da Viação Translíder, empresa concessionária do sistema de Transporte Coletivo de Cubatão, que já está tomando as devidas providências para os ajustes.
Atualmente, o sistema de Transporte Coletivo conta hoje com 39 veículos equipados com elevador, dos 64 que atendem o Município.
Fonte: Assessoria de Imprensa da CMT
Jornalista: Victor de Andrade - Mtb 44.186/SP
Fotos: Victor de Andrade - CMT

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...