sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Feira Transpúblico apresenta novidades em transporte de passageiros

Chassis adequados às novas normas do Proconve P7, produtos com foco na futura expansão do BRT (Bus Rapid Transit) são alguns dos assuntos mais comentados e vistos no evento.
A feira Transpúblico, realizada no Expo Transamérica, em São Paulo, SP, traz diversas novidades para o transporte de passageiros.
A Agrale remodelou sua gama de chassis de ônibus e adequou à norma do Proconve P7. Os modelos MA 8.7 e MA 15.0 serão equipados com os motores Cummins ISF 3.8 e MWM MaxxForce 4.8 adequados ao sistema SCR e com injetor de Arla 32 no catalisador. Outra novidade desses produtos diz respeito à presença do OBD (On Board Diagnostics), módulo de gerenciamento de nível de emissão de poluentes e que também permite o diagnóstico de falhas. A partir dessa nova geração de produtos, o piloto automático também será integrado, o que vai auxiliar na programação de viagens mais econômicas.
A Volvo do Brasil apresentou o novo chassi de ônibus B270F, primeiro produto fabricado com motor dianteiro fabricado pela marca. 
Inspirado na plataforma dos caminhões Volvo VM, o produto conta com um motor de 7 litros e tem como um de seus principais trunfos a presença de um chassi híbrido, uma solução que conta com dois motores para tracionar o veículo - um a diesel e outro elétrico - para tracionar o veículo, que podem funcionar em conjunto ou de forma independente. O motor elétrico é acionado cada vez que o veículo precisa parar e entrar em ação logo em seguida. Após 20 km/h, o motor a diesel passa a funcionar. Esse tipo de solução oferece uma economia de 35% de combustível e redução de até 90% na emissão de poluentes.
A Scania está expondo os modelos de ônibus K 230 4x2, K 270 6x2 de 15 metros e com piso baixo, e o K 310 8x2/2 articulado, com 20,30 metros. 
A empresa acabou de fechar um acordo para o fornecimento de 176 novos ônibus para o Rio de Janeiro e que vão integrar o sistema BRS (Bus Rapid Service). O modelo escolhido foi o K 230 4x2, encaroçado pela Neobus, e que leva o nome de Mega BRS. 
O veículo conta com 35 assentos e pode comportar até 47 passageiros em pé.
A Comil está de olho no segmento de BRT (Bus Rapid Transit). 
A marca lançou o modelo Svelto Piso Baixo, com o intuito de atender os projetos previstos para serem implantados nas cidades que serão sede da Copa do Mundo em 2014.Outra novidade diz respeito à remodelação do Doppio, que traz um novo conceito de design, aliado à funcionalidade e robustez , que prioriza itens como segurança, conforto, praticidade e agilidade. "A grande vantagem do Svelto PB é aacessibilidade. Por não possuir escadas, o embarque e desembarque é maisrápido, aumentando consequentemente a velocidade comercial do ônibus." explicaTiago Zanette, gerente de engenharia da Comil.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...