domingo, 7 de agosto de 2011

Londres quer colocar internet WiFi em seus ônibus de dois andares

Foto: Divulgação
Ônibus londrino
O prefeito de Londres, Boris Johnson, planeja incluir conectividade Wi-Fi nos tradicionais ônibus de dois andares, como parte de seu plano de tornar a capital da Inglaterra uma das cidades mais conectadas do mundo.
A ideia de implantação de conectividades Wi-Fi em ônibus complementaria o plano da prefeitura local de instalar mais de 100 pontos de redes Wi-Fi em estações de metrô e paradas de ônibus da cidade. A cidade está nos preparativos finais para receber os Jogos Olímpicos no ano que vem, e oferecer um fácil acesso à internet para atletas, dirigentes e turistas é um dos itens considerados essenciais para o sucesso do evento.
De acordo com uma porta-voz do gabinete do prefeito, “o objetivo é oferecer acesso WiFi nas paradas de ônibus de toda a cidade de Londres e, se possível, nos ônibus”. A porta-voz complementa no final do comunicado que a ideia da conectividade WiFi nos ônibus “ainda está nos seus passos iniciais de desenvolvimento”.
Por outro lado, é possível observar que a ideia da cidade de Londres em oferecer internet wireless gratuita pode ser uma ótima forma de fazer negócios, através de uma propaganda positiva. A operadora Virgin Media já sinaliza com a possibilidade de oferecer internet sem fio de graça em diferentes locais de Londres, para clientes ou não-clientes. A única diferença é que aqueles que não são assinantes da operadora terão uma velocidade mais lenta na hora de se conectarem à rede.
* Com informações de Eduardo Moreira / globo.com

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...