quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Real Norte adquiri novos ônibus para melhoria de transporte intermunicipal.

Foram diversas reclamações de usuários do transporte intermunicipal prestado pela empresa Real Norte, bem como várias notícias veiculadas pela imprensa local sobre a precariedade da frota e da má prestação de serviço pela referida empresa, única concessionária na região.
Uma seqüência de acidentes envolvendo ônibus da Real Norte agravou ainda mais a situação da empresa. Várias ocorrências policiais foram registradas, nas quais usuários insatisfeitos denunciaram as péssimas condições dos ônibus e falta de segurança nas viagens.
Diante dos fatos, o Ministério Público de Rondônia instaurou inquérito civil para tomada de providências em relação à melhoria do transporte intermunicipal que atende os municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré.
No procedimento instaurado pela Promotora de Justiça Luciana Nicolau de Almeida, o Ministério Público requereu das Delegacias de Polícia Civil de Guajará-Mirim e Nova Mamoré cópia das ocorrências policiais referentes à má prestação de serviços pela empresa Real Norte. Tudo com o objetivo de exigir que empresa investisse mais na melhoria da qualidade do serviço prestado aos usuários de Guajará-Mirim e Nova Mamoré.
Para tentar melhorar a imagem e a qualidade do serviço prestado, a empresa Real Norte adquiriu, recentemente, novos ônibus. Inicialmente, a frota de Guajará-Mirim e Nova Mamoré ganhou quatro ônibus novos. De acordo com o encarregado pela empresa em Guajará-Mirim, Ricardo Chaves, outros ônibus estão sendo adquiridos em breve, o que vai permitir uma boa renovação da frota.
O ônibus que saiu hoje às 18 horas, com destino à Porto Velho, foi um dos novos para tranqüilidade dos passageiros, que agora podem viajar com mais segurança e conforto.
Segundo o encarregado da empresa Real Norte no município, um dos grandes problemas são as condições precárias das BRs 425 e 364, que estão em obras. Em alguns trechos, o motorista precisa redobrar a atenção e o cuidado para evitar os acidentes. Devido os trabalhos de recuperação das BRs, as viagens se tornam mais longas. 
Autor: Roberto Nunes

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...