terça-feira, 2 de agosto de 2011

São José amplia frota de ônibus coletivo com dez novos veículos

Foto: Dirceu Garcia/Comércio da Franca
NOVA FROTA - Ônibus serão utilizados para atender regiões e linhas mais procuradas.
A Empresa São José, responsável pelo transporte público de Franca, entregou ontem dez novos veículos que integrarão a atual frota do município. Os ônibus contam com rampas para portadores de necessidades especiais e têm capacidade para 79 passageiros (39 sentados e 40 em pé). A ampliação da frota, que agora soma 115 veículos, estava prevista no processo de licitação do transporte público de Franca vencida pela empresa em junho de 2009.
De acordo com o presidente da São José, Deslimar Rodrigues, os novos ônibus entram imediatamente em operação. “Eles serão adequados às linhas de maior demanda. Assim, aumentaremos o número de veículos que atendem à população, diminuindo o número de usuários em cada”, disse. Os bairros que ganharão reforço nas linhas compreendem a região do Jardim Aeroporto, Parque Vicente Leporace, City Petrópolis e Distrito Industrial.
O presidente da Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca), João Marcos Rodrigues, afirma que a renovação da frota trará mais comodidade aos usuários, principalmente nos horários de pico. “Franca é uma cidade privilegiada em relação aos ônibus que circulam no município. São sempre novos, não passando de dez anos de idade. O objetivo fundamental é colocar esses novos veículos em vias de maior movimento de passageiros, proporcionando mais conforto”.
Ainda de acordo com Rodrigues, os novos veículos geram pelo menos vinte novos empregos. “São dez cobradores, dez motoristas e mais algum pessoal de manutenção. Isso, sem contar aqueles que deverão ser os folguistas desses trabalhadores. Graças a nossa atuação junto à Empresa São José e ao movimento político francano, podemos melhorar a qualidade do transporte urbano municipal”, disse.
PASSE FÁCIL
A substituição dos cartões do novo sistema do Passe Fácil continua até o dia 31 de agosto. De acordo com Delismar Rodrigues, a possibilidade de ampliação do prazo para a troca do sistema ainda é incerta. “Vamos esperar até estarmos mais próximo do fim do mês para analisar se há ou não a necessidade de outra prorrogação”, disse.
Dos 40 mil usuários que a empresa estima atingir com a substituição dos cartões, cerca de 25 mil efetuaram a troca. Os interessados em adquirir os novos cartões eletrônicos devem retirar senhas com horários específicos para os atendimentos no terminal Ayrton Senna ou nos postos da Estação, da Vila Aparecida, do Leporace e do Jardim Aeroporto.
Os usuários do passe comum devem apresentar RG, CPF e comprovante de endereço para efetuar o cadastro. Já as pessoas com gratuidade ou descontos também devem tirar uma foto no ato do cadastro e apresentar os documentos que comprovem o direito ao benefício pretendido.
*Com informações do Portal GCN

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...