segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Scania oferece ônibus limpo na Suécia

Ônibus são mobidos a etanol e RME.
Operadora de coletivos adquiriu 167 unidades
No começo deste ano, a Scania recebeu um pedido de 167 ônibus da Keolis Sverige, subsidiária sueca da operadora líder no transporte público francês. Durante o verão europeu, os ajustes finais foram dados nos veículos antes de serem entregues neste mês.
A maioria das unidades, que contam com modelos municipais e intermunicipais, prestará serviços em Estocolmo, na Suécia, em rotas de transporte público locais. O restante operará em outros municípios suecos como Finspång, Härryda e Jönköping.
“Este pedido foi de grande importância para nos ajudar a fortalecer nossa posição como grande parceiro público em soluções de transporte”, afirmou Ove Forsbeg, diretor de vendas da fabricante. “Nós possuímos uma parceria muito produtiva com a Keolis na Suécia já há algum tempo, e essa encomenda foi fruto destes acordos”, completou.
Os ônibus são equipados com motores movidos a etanol e RME (ésteres metílicos de colza), ambos são combustíveis renováveis. A utilização do etanol reduz em 70% a emissão de dióxido de carbono comparado ao diesel convencional. Já o RME tem um volume de poluentes emitido 64% menor do que a opção fóssil.
Durante o verão europeu, muitos ônibus foram testados em várias localidades para os ajustes e adaptações necessárias antes de serem colocados em operação. Um dos locais escolhidos, para as avaliações, foi o estacionamento do Aeroporto de Estocolmo, a opção pelo lugar foi devido à capacidade da área em receber um número tão grande de veículos.
“Isso nos deu a oportunidade em trabalhar com muitos ônibus de uma vez só”, declarou Mikael Andersson, que trabalha na assistência técnica da Keolis. “Nós inspecionamos os veículos para assegurar que todos os equipamento, como por exemplo o sistema de bilhetagem, estivessem funcionando”, finalizou.
Fonte: WEBTRANSPO / FOTO: DIVULGAÇÃO

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...