terça-feira, 2 de agosto de 2011

A situação do transporte em Petropolis/RJ um ano após a licitação

Em abril do ano passado, três empresas de ônibus ficaram sob inervenção da prefeitura. Há quase seis meses, as licensas dessas empresas foram cassadas; foi constatado que elas não possuiam condições para continuar prestando o serviço na cidade.
Durante todo esse período, quem respondeu pelas empresas foi a prefeitura. Até que o processo licitatório seja concluído, as empresas ficam sob intervenção da prefeitura. Nesse período, a Viação Esperança fez locação de 10 novos ônibus; eles são equipados com escada especial para pessoas com deficiência e, são do ano de 2008. Cada um custa aos cofres públicos cerca de 5 mil reais. Em todos os acidentes que aconteceram envolvendo a empresa, o relato era de quebra de roda, travamento da direção e, mesmo depois do período de intervenção, as reclamações não mudaram.
O cenário no ponto da linha 700 da Viação Autobus possui filas gigantescas, pessoas revoltadas e coletivos lotados. No início do ano passado, a empresa adquiriu cinco novos coletivo; eles foram designados para a linha 700 para que os antigos passassem por revisão. Os novos veículos são menos poluentes e são eletrônicos, mas os usuários ainda não estão satisfeitos.
A Viação Petrópolis não fez nehuma nova aquisição, mas também foi a que menos recebeu reclamações. O drama e o caos no transporte público está perto de terminar; em alguns dias o edital de licitação será concluído e, tão logo, será liberado. O petropolitano aguarda por resultados.
*Com informações do Adonai TV Canal 15

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...