quarta-feira, 24 de agosto de 2011

SP terá primeiros ônibus do Euro V

ESCRITO POR REDAÇÃO WEBTRANSPO
MARCO GARCIA / FOTO: DIVULGAÇÃO
Mercedes acaba de vender 200 modelos
Quatro empresas paulistas adquiriram os chassis
Participando da Transpúblico 2011, feira voltada ao segmento de transporte urbano de ônibus, que acontece no Transamérica Expo Center, em São Paulo, a Mercedes-Benz anunciou que a capital paulista será a primeira a receber seus modelos desenvolvidos para atender a nova legislação Proconve P7, ou Euro V, que entrará em vigor em janeiro de 2012.
A informação foi passada aos jornalistas por Jürgen Ziegler, presidente da montadora alemã no Brasil. Segundo o executivo, foram negociados 200 unidades, sendo 140 chassis articulados O 500 UA e 60 O 500 U, já agregados da tecnologia BlueTec 5, solução da MB para se adequar à lei.
O contrato de venda foi assinado com as empresas Cidade Dutra, VIP, Campo Belo e Via Sul. A empresa não divulgou quais são as encarroçadoras contratadas, bem como o valor do mais recente negócio.
Além disso, a fabricante está utilizando a sua presença no evento para lançar outras duas novidades para abastecer as frotas de clientes e órgãos gestores. São eles: o chassi O 500 MDA e UDA com piso baixo. Com esses modelos a empresa chega para concorrer com a Volvo que já disponibiliza ônibus de alta capacidade de transporte.Modelo chega para conocorrer no segmento de alta capacidade.
“Com essas novidades, iremos oferecer novas soluções para o segmento de alta capacidade no transporte coletivo urbano de passageiros, como os sistemas BRT e os corredores exclusivos”, afirma Ricardo Silva, vice-presidente de Ônibus América Latina da Mercedes-Benz.
Segundo ele, os chassis podem receber carroçarias até 23 metros, a maior entre os articulados, o que possibilita o transporte de mais de 200 passageiros. Entretanto, essas versões somente estarão disponíveis a partir do segundo semestre do ano que vem.
Confira amanhã outras novidades que a Mercedes-Benz e as demais montadoras e encarroçadoras estão apresentando ao mercado de transporte na Transpúblico 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...