sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Linha Turismo da Capital terá dois novos ônibus a partir de março

Veículos, semelhantes aos usados na Copa da África, em 2010, estão em fase de conclusão
Previstos para começarem a circular no final de março, os dois novos ônibus do city tour Linha Turismo de Porto Alegre estão em fase de montagem na fábrica da Marcopolo, em Caxias do Sul, na Serra. A empresa venceu a licitação realizada pela Carris, a partir de convênio com a Secretaria Municipal de Turismo.
Os veículos — um em fase de estruturação e o outro na etapa de acabamento — terão dois andares, com capacidade será de 74 passageiros. Os ônibus do modelo Viale DD Sunny são os primeiros produzidos pela empresa no Brasil. 
— Produzimos o modelo de ônibus city tour na África do Sul para a Copa do Mundo 2010, mas era coberto. O modelo panorâmico, com o andar superior aberto, como serão os ônibus do Linha Turismo, é inovador — afirma o consultor de Marketing da Marcopolo, André Luiz de Oliveira. 
Os novos veículos seguirão o modelo que hoje opera o city tour, porém com sistema informatizado de áudio para transmitir informações turísticas em três idiomas durante os roteiros, circuito interno de TV, rampa de acesso para cadeirantes, janelas panorâmicas no piso inferior e climatização. A pintura fará alusão ao pôr-do-sol do lago Guaíba. 

O investimento é de R$ 1,4 milhão. 
Mais horários

Com mais veículos, além de atender à demanda reprimida pelo Linha Turismo, a secretaria qualificará o serviço. No novo modelo, que será adotado com a circulação dos novos ônibus, estarão incluídos pontos de parada durante os passeios no roteiro da área central.
Atualmente, a rota é circular, com apenas um ponto de embarque — desembarque. A medida aumentará a oferta de horários e capacidade do city tour, além do fato de que os passageiros poderão aproveitar mais o passeio. 
Em paralelo ao aumento da frota, a prefeitura planeja implantar de um sistema informatizado de bilhetagem, com reserva online de lugares e pagamento eletrônico das passagens por meio de uma página Web ou nos terminais de autoatendimento que serão instalados nos Centros de Informação Turística.
Fonte da Matéria: ZERO HORA

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...