quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Pirajuçara entrega 10 novos ônibus para linhas Circulares

Foto: Divulgação | Ricardo Vaz
Por Nicolli Oliveira/Fale com o autor da matéria
Da Redação do Portal O Taboanense 
Pirajuçara entrega 10 novos ônibus para linhas Circulares
Na manhã do último sábado, dia 18, a viação Pirajuçara entregou oficialmente 10 novos ônibus adaptados para deficientes físicos. Apesar de já estarem circulando pelas ruas de Taboão da Serra, a cerimônia aconteceu no estacionamento do Parque das Hortênsias, o Pq. Assunção.
Os novos ônibus beneficiarão os usuários das linhas 2 e 9 dos circulares. Segundo a empresa, os ônibus já estavam em fase experimental há duas semanas para verificação da qualidade e adaptação aos bairros do município.
Novos ônibus entregues pela viação Pirajuçara no último sábado 
Segundo Claudinei Pereira, secretário de transporte e mobilidade urbana, os novos ônibus tem os eixos mais distantes, o que facilita a manobra por ruas estreitas. “Os ônibus são modernos e adaptados para passageiros com mobilidade reduzida. Hoje, Taboão da Serra passa a ter uma das mais novas frotas de ônibus da Grande São Paulo”.
A partir de segunda-feira, dia 27, as linhas de circulares 03, 08 e 09 terão trajetos novos para atender melhor à demanda de passageiros. Outra novidade é que o estacionamento do Parque das Hortênsias será revitalizado e terá pontos de ônibus ativados e fiscais para as linhas 490/29 Pinheiros e Osasco.
Com os novos veículos, a frota da cidade vai para 117 ônibus, dentre esses 80% são adaptados, segundo dados da Prefeitura. “Já saímos na frente, pois em 2014 todos os municípios terão que ter 100% da frota adaptada e estamos bem adiantados nesse sentido”, disse Claudinei Pereira.
Adiada
Os dez ônibus adaptados tinham como data de entrega oficial o dia 5 de janeiro, mas foi adiada para data próxima ao aniversário da cidade. O adiamento da entrega, segundo a Viação Pirajuçara, foi por um ‘problema de agenda’, e na época a empresa havia dito que os veículos já estavam prontos para a circulação. 
Na ocasião, o secretário de mobilidade urbana e transporte, afirmou que os veículos iriam passar ainda por um retoque na pintura e licenciamento. “Apesar de os veículos serem novos, serão necessários retoques na pintura e acertos na documentação. Mas acredito que até o aniversário da cidade esteja tudo pronto para a entrega”.
Polêmica
Em dezembro do ano passado, a Pirajuçara, que controla a Viação Fervima, apresentou uma planilha de custo pedindo para a prefeitura de Taboão da Serra o aumento da passagem de R$ 2,75 para R$ 3. O aumento foi concedido e gerou muitos protestos dos usuários. Os novos ônibus, que seriam entregues logo após o reajuste, foram tirados de circulação até o início de fevereiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...