quinta-feira, 1 de março de 2012

Mais onze ônibus novos começam a circular na cidade

Publicado por Danigcorreia 
O prefeito Raimundo Angelim participou ontem, 29, da entrega de onze novos ônibus da empresa Floresta. Até março, a frota da empresa estará incrementada em 31 novos coletivos. Todos os veículos são modelos 2012 e estão adaptados com plataforma para embarque e desembarque de cadeirantes, assentos exclusivos para idosos, crianças e gestantes, além de dois exclusivos para pessoas obesas. Podem levar 70 sentadas e em pé. Os carros estão equipados com botões de solicitação de parada em braile, e possuem um moderno sistema de ventilação que diminui o calor em seu interior, além de iluminação com lâmpadas de LED, alça para passageiros em pé se apoiarem, poltrona acolchoada, saída de emergência e muito mais. A cerimônia contou com a presença dos vereadores Gabriel Forneck, Líder do Prefeito na Câmara Municipal, e o Sargento Vieira, além de diretores da empresa e do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo (Sindcol).
A entrega dos veículos faz parte do processo de modernização tecnológica, a partir da implantação do sistema de bilhetagem eletrônica e vai até a renovação total da frota atual. Ao longo da gestão de Raimundo Angelim foram aplicados mais de R$ 32 milhões em ações que melhoraram o sistema de trânsito e transporte público com a implantação, por exemplo, de sete binários, abrigos para mototaxi, reforma e construção de abrigos para ônibus, readequação de 5 Km de vias cicláveis e redistribuição de 30 linhas de ônibus.A Rbtrans estabeleceu parceria com a Empresa Municipal de Urbanização, a Emurb, para realizar a pavimentação, manutenção e melhoria de quase 150 Km de vias públicas.
Conforme lembrou Ricardo Torres, superintendente da Rbtrans, em 2011 o transporte público recebeu 30 ônibus novos – com todos os itens de modernidade tecnológica, inclusive o sistema para poradores de necessidades especiais. A meta nacional, que é ter no mínimo 80% da frota adaptada para PNE até 2014 será alcançada já este ano pela gestão de Angelim.
Modernização não pára – Além da política de modernização, foram criadas novas linhas de ônibus para os Bairros Jacarandá, Jequitibá, Ramal do Limoeiro, Shopping/Ufac e Shopping/Terminal Urbano. Também em 2011, a Rbtrans um acordo para a utilização de equipamentos de GPS em toda a frota, o que permitirá um maior controle e gerenciamento sobre a operação dos coletivos. “Vivemos um novo tempo nos transportes públicos de Rio Branco com esse esforço”, disse.
Abrigos de ônibus – A Rbtrans recuperou 25 abrigos de ônibus e está construindo outros 10. Encontra-se em licitação a construção de mais dez e, nos próximos dias, a superintendência abre concorrência pública para 10. Todos eles usarão telhas de plástico, que já passaram por uma avaliação do departamento de engenharia da Rbtrans.
Fonte: Portal A Gazeta Do Acre
Foto: agazetadoacre.com

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...