sexta-feira, 23 de março de 2012

Settra estuda possíveis melhorias no atendimento de ônibus da UFJF

A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) realizou nesta quinta-feira, 22, um estudo de avaliação de demanda das linhas 545, 555 e 755, que atendem os usuários que têm como destino o novo prédio do Instituto de Ciências Humanas (ICH) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Técnicos da secretaria estarão no ponto de ônibus em frente ao prédio, em três períodos do dia, para fazer a contagem de quantos passageiros embarcam e desembarcam destas linhas no local, a fim de verificar se a oferta precisa ou não de ajustes. O profissional da Settra verificará, também, quantas pessoas chegam ao prédio a pé, após desembarcarem no ponto localizado em frente à Faculdade de Direito.
A Settra convidou funcionários e estudantes da instituição para acompanhar a análise, que ocorre entre 7h e 9h, das 12h às 14h, e das 16h30 às 19h30. A previsão é que o material seja analisado na sexta-feira, 23, e que a Settra tenha um panorama da situação no início da próxima semana. A alteração pode ser a inclusão de novos veículos nas linhas que já atendem o ponto ou mudança no itinerário da linha 525, para que ela também atenda a região
A análise é necessária uma vez que o novo prédio da UFJF levou à região uma demanda inédita, que poderá ser conhecida com o estudo.
Redutores de velocidade
A Settra também negocia com a UFJF a retirada dos dois redutores de velocidade localizados na pista de saída do Pórtico Sul. Com a implantação dos novos semáforos e finalização das obras de melhorias viárias na região, os equipamentos podem ser desativados, a fim de melhorar a fluidez do trânsito.
*Informações com a Secretaria de Comunicação Social, pelos telefones 3690-7245 / 7599.
SECRETARIA DE TRANSPORTE

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...