quinta-feira, 26 de abril de 2012

Marcopolo fornecerá 486 ônibus para Transantiago, no Chile


Modelos Gran Viale e Senior terão chassis Mercedes-Benz, Volvo e Scania 
Redação AB 
A Marcopolo fechou a venda de 486 ônibus para as empresas Su-Bus e Alsacia/Express, operadoras do sistema de transporte Transantiago, na capital Santiago, no Chile. Serão 310 unidades do modelo Gran Viale (foto) e 176 micro-ônibus Senior, que serão produzidos no Brasil, nas plantas da encarroçadora em Caxias do Sul (RS).
No sistema Transantiago já rodam cerca de 2 mil ônibus encarroçados pela Marcopolo, a maior parte deles modelos articulados. Dos veículos negociados com as operadoras, os 176 micro-ônibus Senior têm chassi Mercedes-Benz LO915, equipados com transmissão automática e capacidade para 53 passageiros. Entre os 310 ônibus Gran Viale, 79 unidades terão chassi Volvo B290R com piso baixo, também com transmissão automática e capacidade para 101 ocupantes, sendo 24 sentados.
As demais 231 unidades terão chassi Scania K230, com nova motorização Euro 5, transmissão automática e piso baixo.
Scania vende 231 ônibus para o ChileVeículos serão utilizados no sistema Transantiago a partir de setembro Redação AB
A Scania concretizou a venda de 231 ônibus para Santiago, no Chile. Os veículos circularão a partir de setembro no sistema Transantiago, operados pela Alsacia Express. A companhia tem atuação em diversos países da América Latina.
Os chassis são do modelo K 230 4x2, com piso baixo. Equipados com motor de 230 cv de potência, os veículos atendem às normas de emissões da legislação Euro 5, que corresponde à brasileira Proconve P7. Como o diesel chileno tem baixa concentração de enxofre, de apenas 15 ppm, os modelo vendidos utilizam tecnologia EGR, que dispensa o uso do agente Arla 32.
Além dos ônibus, a venda inclui ainda um amplo pacote de serviços. A companhia afirma ter feito um estudo das necessidades do cliente para garantir o melhor custo operacional. O plano inclui capacitação de mecânicos, treinamento de motoristas e um sistema GPRS de monitoramento da frota.
Fonte da Matéria: http://www.automotivebusiness.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...