sexta-feira, 20 de abril de 2012

Ônibus Híbridos Iveco: França encomenda 102 unidades – Detalhes

Descrição
Dê olho no meio ambiente, a França encomendou 102 unidades de ônibus híbridos diesel-elétricos da empresa Iveco. Os novos Ônibus Híbridos Iveco são para circularem na cidade de Dijon, que comprou os seguintes modelos: 41 na versão standard e 61 articulados, todos no modelo Citelis de 12 e 18 metros. O país tem cerca de 200 unidades de ônibus híbridos que rodam nas cidades de Poitiers, Toulon, Paris e na ilha de La Reunion.
Alguns países também se interessaram pela tecnologia, como é o caso de Viena, na Áustria, e Montreal e Longueuil, no Canadá, onde os veículos estão em fase de teste.
“Os ônibus híbridos diesel-elétricos da Irisbus Iveco são de 25% a 35% mais eficientes e menos poluentes que um ônibus diesel tradicional”, destaca o vice-presidente da Irisbus, divisão de ônibus da Iveco, acrescentando que os resultados ambientais são significativos.
Segundo a montadora, a redução de emissões de CO2 do veículo pode chegar a meio quilo por quilômetro, o que significa uma redução de 25 toneladas ao ano para um ônibus urbano que rode em média 50 mil quilômetros no período. O modelo possui sistema em que a energia elétrica é utilizada para a partida, enquanto o motor diesel entra em operação com o veículo já em andamento.
As baterias acumulam energia durante as frenagens, que é reutilizada no momento da aceleração. Esta configuração permitiu um motor diesel com cilindrada 25% menor que o normalmente exigido pelo tamanho do veículo. O gerador elétrico também elimina o uso do motor de arranque, alternador e correias.
Outras cidades da França também anunciaram a aquisição desses veículos, como Rouen, Annecy e Bordeaux, mas a empresa não informou o volume dessas vendas.
Fonte da Matéria: http://autobrutus.com/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...