quinta-feira, 10 de maio de 2012

Atividades lúdicas divertem usuários de terminais urbanos de Campinas


Os usuários do transporte público coletivo que passarem até o dia 31 de maio pelos terminais Central e Ouro Verde podem participar de atividades lúdicas promovidas pelo SESC Campinas, em parceria com a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC). Nos dois terminais são promovidos jogos de dama e xadrez. No Terminal Ouro Verde, são usados tabuleiros e peças gigantes; já no Central, foram instaladas quatro mesas com jogos convencionais de damas e xadrez. Cada local conta com um monitor, que ensina os jogos aos participantes.
No Terminal Ouro Verde, o tabuleiro gigante chama a atenção de quem passa pelo local e desperta nos passageiros o interesse pelos jogos. O segurança Eduardo Castro aprovou a iniciativa. “Vou voltar para aprender a jogar xadrez”, conta.
Luciano de Souza, monitor de esportes do SESC Campinas e programador das atividades nos terminais, afirma que estas ações são importantes, “pois propiciam interação entre as pessoas e o aprendizado de novas atividades”.
Luciano defende a escolha do xadrez e da dama para as atividades nos terminais. “São jogos que desafiam a pessoa e estimulam o raciocínio lógico, auxiliando no aprendizado”, afirma o supervisor.
O Terminal Ouro Verde foi escolhido para abrigar os tabuleiros gigantes devido ao seu espaço físico. Outra razão para escolha dos dois terminais urbanos foi que eles recebem muitas pessoas todos os dias e, enquanto elas esperam o ônibus, podem se divertir e aprender.
O militar Renan Barbosa aprovou esta idéia e, aproveitou para jogar uma partida de xadrez enquanto esperava o ônibus. “Para quem gosta destes jogos, esta iniciativa é excelente”, elogia.
Autor: Carolina Martins

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...