segunda-feira, 7 de maio de 2012

Caio Induscar produz primeira carroceria de ônibus do Brasil para simulador de trânsito

Caio Induscar produz primeira carroceria de ônibus do Brasil para simulador de trânsito
Em projeto inédito no Brasil, a Caio Induscar, em parceria com a Simbra, fabricou o primeiro simulador de trânsito, que será utilizada para treinamento de motoristas de ônibus.
Com esse novo equipamento, as operadoras e órgãos de transporte poderão oferecer um treinamento mais eficaz e para que os motoristas aprendam a prever e evitar acidentes sem o risco de estar no tráfego.
Para isso, a carroceria desenvolvida pela encarroçadora possui o cokpit equipado com todos os acessórios do motorista e botões de comando ligados ao simulador, que fica encaixado no painel e simula com precisão diversos tipos de situações de trânsito, como chuva, neblina, pista escorregadia, entre outras.
O modelo de carroceria escolhido para o projeto foi o Apache Vip, líder nas vendas da encarroçadora e no país.
Formatura da 1ª turma do curso Auxiliar Montagem de Carrocerias
No dia 12 de abril, aconteceu no auditório da Secretaria de Educação de Botucatu, a formatura da 1º turma do curso de Auxiliar de Montagem de Carrocerias, da Universidade do Trabalhador (UNIT).
O curso, com duração de 90 horas é uma parceria entre a Caio Induscar, Guarda Mirim e a Prefeitura Municipal de Botucatu, possibilitando aos alunos receberem aulas práticas e teóricas, visando a capacitação profissional além de aulas comportamentais.
A Caio Induscar doou toda a estrutura de maquinário e equipamentos necessários e também custeou o curso ministrado pelo SENAI, cujo certificado é reconhecido em todo território nacional.
Estão previstos novos cursos para a comunidade ainda neste ano.
De acordo com a diretoria da empresa, com a qualificação, as empresas tornam-se mais competitivas e os resultados também beneficiam a sociedade, com emprego, renda e desenvolvimento pessoal.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...