sábado, 20 de abril de 2013

Novos trólebus entram no corredor ABD

Foto Divulgação 
A Metra, empresa que opera o Corredor Metropolitano de Ônibus ABD, começou a receber os 20 novos trólebus articulados, fabricados pela Eletra, em São Bernardo. Os carros possuem tomadas elétricas (12V) para oferecer pontos de recarga para celulares, tablets, notebooks e outros gadjets, sistema de ar condicionado central e acessibilidade para portadores de necessidades especiais.
Os novos ônibus contam com sistema de carroceria articulada, têm 18 metros de comprimento e são montados com chassi Mercedes Benz, carroceria Induscar/Caio Millenium BRT, sistema de tração WEG e baterias Moura. Além da tração elétrica, os carros têm sistema autônomo de baterias, para percorrerem até 3 km de distância desconectados da rede elétrica, e sistema de freios regenerativos, que reaproveita a energia da frenagem para recarregar as baterias.
Os novos veículos passarão a integrar a frota de 280 ônibus da Metra, que atende cerca de 7,5 milhões de passageiros que circularam por mês nos corredores de via exclusiva (BRT) entre São Bernardo, Diadema, Santo André, Mauá e também nas regiões Leste (São Mateus) e o Jabaquara. Ainda não data para os novos ônibus começarem a circular.
Foto e Fonte da Matéria:http://www.reporterdiario.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...