quinta-feira, 2 de maio de 2013

Ônibus híbrido apresentado na Agrishow reduz emissão de monóxido de carbono em 60%

Segundo a empresa responsável, essa é uma solução eficaz para o transporte de passageiros 
Ônibus elétrico híbrido é um veículo que combina duas ou mais fontes de energia, uma faz parte do grupo gerador, que pode ser diesel, álcool, gás, célula combustível, micro-turbina ou gasolina que produz a energia necessária para movimentar o veículo e a outra fonte é gerada pelas baterias, responsável pela tração nas rodas. Esta configuração permite usar motor a combustão menor, quando comparados com modelos tradicionais. O resultado é um gerenciamento eletrônico que reduz a emissão de 90% de material particulado e de 60% de monóxido de carbono. 
Essa é uma inovação da Agrishow deste ano e pode ser vista na área de sustentabilidade. Segunda a empresa, trata-se de uma solução eficaz para o transporte de carga e passageiros. O ônibus foi projetado com base nos conceitos da responsabilidade social. O discurso da Eletra, companhia brasileira que desenvolveu a tecnologia, é embasado em dados do Laboratório de Poluição Atmosférica da USP, que afirma que oito pessoas em média morrem na capital paulista por dia, em razão de problemas de saúde decorrentes da poluição, sendo que 70% dessa poluição são provenientes de gases e fumaça de veículos.
A Eletra já possui diversos modelos de ônibus elétricos híbridos. Eles variam de 12 a 18 metros e podem acomodar até 150 passageiros.
CeluloseOnline

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...