segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Guarulhos recebe os primeiros ônibus com portas dos dois lados

Os primeiros ônibus com portas dos dois lados entraram em operação em Guarulhos nesta sexta-feira, dia 27.
A apresentação oficial de 25 veículos foi realizada nesta quinta-feira, dia 26, pelo prefeito Sebastião Almeida, no Parque Transguarulhense. Esses veículos são zero quilômetro e vão circular nas linhas 275 – Cocaia/ Shopping Internacional - e 281 – Continental/Shopping – via Cemeg, sendo operados pela Empresa de Ônibus Guarulhos.
“Esses novos ônibus fazem parte do compromisso assumido pela Prefeitura de aumentar a frota na cidade para oferecer mais conforto aos usuários e diminuir o tempo de espera nos pontos”, destacou o prefeito Sebastião Almeida. “Ônibus com portas do lado esquerdo são fundamentais para melhorar o sistema”.
Os veículos são maiores, com 13,20 metros de extensão, e com cinco portas. Os veículos também são equipados com quatro câmeras, lixeiras, GPS, elevador para deficientes e painéis laterais eletrônicos para informar os itinerários. A partir de agora, todas as novas aquisições terão que atender a essas mesmas características.
No total, estão sendo investidos R$ 13 milhões com a compra desses carros, que serão utilizados pela Empresa de Ônibus Guarulhos e pela Empresa de Ônibus Vila Galvão. Segundo o secretário de Transportes e Trânsito, Atílio André Pereira, a intenção é aumentar ainda mais a frota e oferecer cada vez mais qualidade no serviço público. “Ainda teremos novas aquisições, como a de 20 novos veículos para o início do próximo mês para a empresa Campo dos Ouros, somando, então, 70 carros novos para o município, e vamos continuar os avanços que o prefeito Almeida nos incumbiu de fazer por Guarulhos”, afirmou.
Com a inclusão desses novos carros, a frota de Guarulhos continua sendo a mais nova do Estado de São Paulo, com menos de um ano e nove meses, sendo que 95% são adaptados às pessoas com deficiência física. O diesel usado nos ônibus é padrão Euro V, menos poluente que o combustível usado no passado.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...