sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Novos ônibus começam a circular na próxima semana

Linhas deficitárias terão prioridade com nova frota da Atalaia
Atalaia terá novos ônibus (Foto: Portal Infonet)
O segundo lote da nova frota do grupo Itamaracá, que está operando o sistema de transporte coletivo na região metropolitana, começa a circular na próxima semana, segundo informações da diretoria de comunicação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Aracaju. São 30 veículos zero quilômetro que já saíram da fábrica, em São Paulo, na segunda-feira, 23, com a previsão de chegar na capital sergipana nesta sexta-feira, 27.
Chegando em Aracaju, segundo a diretoria de comunicação da SMTT, os veículos serão vistoriados e passarão pelo processo de emplacamento, com a previsão de iniciar a operação na próxima semana. Estes ônibus, segundo a diretoria de comunicação, vão suprindo a deficiência das linhas que eram operadas pela Viação Cidade de Aracaju (VCA).
Outras remessas virão, segundo a diretoria de comunicação da SMTT, até que sejam contemplados os 100 veículos que ainda faltam para a Itamaracá cumprir o acordo firmado com a Prefeitura de Aracaju. Os demais veículos, conforme o acordo, deverão ser disponibilizados até a segunda quinzena do mês de outubro, segundo a diretoria de comunicação da SMTT de Aracaju.
A VCA operava explorando 26 linhas que ficaram comprometidas quando a Prefeitura de Aracaju cassou a concessão daquela empresa. Segundo a SMTT, até o momento, o grupo Itamaracá, que atua como Atalaia Transportes, já assumiu sete linhas disponibilizando os primeiros 40 veículos, outras linhas foram contempladas com o redirecionamento de ônibus realizado pela SMTT e seis ainda estão deficitárias, que serão contempladas à medida que os novos ônibus sejam liberados.
A SMTT ainda está em fase de elaboração do processo de licitação a ser deflagrado a partir do mês de novembro, com a publicação do edital. Segundo a diretoria de comunicação da SMTT, o edital de licitação deixado pela gestão anterior só contemplava a capital e os gestores atuais foram obrigados a fazer ajustes de forma a contemplar toda a região metropolitana, envolvendo também os municípios de Nossa Senhora do Socorro, São Cristovão e Barra dos Coqueiros.
Por Cássia Santana

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...