quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Novo ônibus foi testado na cidade de Uberlândia.

                                Foto: Nathalya Thays
A empresa de transporte urbano São Miguel, analisa a possibilidade de adesão de novos ônibus para a cidade de Uberlândia. Um novo modelo foi testado na tarde desta terça-feira, 15.
O instrutor de motoristas João Paulo, que guiou o veículo, destacou algumas vantagens como: câmbio automático, regulagem de bancos, teclas simples, câmeras de ré e no interior do carro. "Para saúde do motorista é bem melhor, o banco regulável e a direção ajustável permitem um trabalho mais simples e confortável" acrescenta o instrutor.
Algumas pessoas tiveram a oportunidade de participarem do teste do novo veículo. O ônibus iniciou o trajeto na Praça Odete R. Pereira no bairro Alvorada, passou pelos bairros Morumbi e Dom Almir e seguiu até a sede da empresa, onde foi oferecido um lanche.
Após a confraternização o ônibus seguiu o trajeto de volta retornando até a Praça Odete, onde os passageiros desembarcaram surpresos com a qualidade do veículo.
Idebrair Pereira, uns dos moradores do bairro Alvorada que testou o ônibus, afirmou que o veículo é muito bom e confortável. "O ar condicionado é ótimo. O ônibus está aprovado, pode vir pra Uberlândia", afirmou.
O Vereador William Alvorada compareceu ao evento e afirmou ser de grande importância investimentos no transporte público. "A sociedade tem cobrado nas ruas melhorias nessa área e esse é um trabalho que deve ser realizado em equipe. O poder público juntamente com as empresas privadas pode batalhar para que o transporte de Uberlândia seja exemplo no Estado e no País", afirma o Vereador.
O veículo, que é articulado, comporta mais de 140 pessoas. Devido ao ar condicionado as janelas não abrem. O novo ônibus não difere da frota uberlandense no que diz respeito à acessibilidade. O motor é traseiro. No painel, telas permitem que o motorista veja as imagens das câmeras no interior do ônibus e da câmera de ré. O estofado é confortável. Telas no interior mostrarão informações como o trajeto do ônibus e qual será a próxima parada. Funcionalidade e conforto definem o novo ônibus.
O Secretário de Trânsito e Transportes Alexandre Andrade estava presente na apresentação e disse que o ônibus é excelente. "Se vier para Uberlândia, será muito bom uma frota de ônibus dessa qualidade", disse o secretário.
Por Nathalya Thays | Comunicação/Vereador William Alvorada

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...