segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Ônibus vermelho circula pelas ruas de Londres há 160 anos

Correspondente fez passeio turístico a bordo do símbolo da capital britânica.
De cima do ônibus, é possível ter uma visão privilegiada da cidade
Eles fazem de Londres uma cidade mais colorida. Vermelhos, com dois andares, os ônibus britânicos são inconfundíveis.
Eles estão presentes no país inteiro, mas viraram símbolo da capital. Quando o repórter aparece na frente de um deles, o telespectador já sabe: está em Londres.
E eles estavam lá, nos momentos históricos: nos bombardeios que Londres sofreu na segunda guerra mundial, eles também foram atingidos. E na festa da vitória, estavam lá misturados à multidão.
Eles já fazem parte da paisagem de Londres há 166 anos. No começo, eram puxados a cavalo e não fizeram muito sucesso, principalmente entre as mulheres, que achavam desconfortável e deselegante ir para o andar de cima com aqueles vestidos enormes.
Mas os londrinos descobriram que eles eram uma boa maneira de aliviar o trânsito. Mesmo na época das charretes, a cidade já era engarrafada...
Com o tempo, o motor substituiu os cavalos, os pontos passaram a ter um painel eletrônico mostrando quanto tempo os ônibus vão demorar para chegar ali. E alguns têm um conforto extra para idosos e cadeirantes: descem uma rampa e até dão uma abaixadinha.
saiba mais
O ônibus é uma maneira barata e confortável de conhecer a cidade. O banco da frente do andar de cima é o lugar mais disputado pelos turistas. É só a gente virar uma esquina e dá de cara com o Big Ben.
De cima do ônibus, a gente tem uma visão privilegiada da cidade e é uma boa maneira de conhecer a cidade onde chove frequentemente.
E se alguém convidar você para um passeio de ônibus à noite, aceite na hora. Do alto, dá para ver a cidade iluminada. Dá pra ver Big Bem, ao cruzar o Rio Tâmisa, surge a roda gigante... e o ônibus é que dá a melhor visão da Tower Bridge, outro símbolo da cidade.
De ônibus, os turistas conhecem Londres e ao, mesmo tempo, experimentem a sensação de circular pela cidade como se fossem londrinos.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...