sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Designer cria ônibus com carroceria de telas de LCD

Foto: DivulgaçãoVeja galeria em tamanho maior
Willie Bus serve como painel de divulgação de informações, mapas, itinerários e, claro, publicidade
Marc Frey
De olho no transporte coletivo do futuro, o desconhecido designer Tad Orlowski criou oWillie Bus, um ônibus articulado que transforma suas paredes em enormes telas de LCD. Com o objetivo de transformar as paisagens urbanas, o veículo parece um cinema itinerante e traz muitas tecnologias embutidas, dentre elas, uma estrutura interna com formas orgânicas.
A pouco convencional estrutura envolve o ônibus inteiro e é exposta quando as imagens da tela são desligadas, deixando o Willie Bus praticamente transparente.
Mas, sem dúvida, o que mais chama a atenção no ônibus de Orlowski são suas paredes laterais feitas de telas de LCD. O resultado é um enorme display que pode entreter os passageiros e as pessoas que estiverem do lado de fora do veículo, além de fornecer informações sobre itinerários, paradas, horários, notícias sobre o trânsito, previsão do tempo, mapas e por aí vai.
Resta saber o que seria o Willie Bus na prática. Com grandes chances de sua programação ser inundada de comerciais, o transporte coletivo ainda corre riscos de distrair motoristas de outros veículos, podendo ocasionar acidentes.
De qualquer maneira provavelmente ainda faltam alguns anos para o projeto sair do papel e virar realidade e essas questões serão estudas antes de o Willie Bus começar a levar seus primeiros passageiros.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...