terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Mais 208 novos ônibus começam a circular



Cruzeiro e Candangolândia são as regiões beneficiadas
Mais 208 ônibus novos começaram circular a partir deste fim de semana no Cruzeiro, Candangolândia, Santa Maria, São Sebastião e Plano Piloto, para atender, diariamente, cerca de 60 mil pessoas. A entrega simbólica dos coletivos foi realizada no sábado (7), no Terminal Rodoviário do Cruzeiro.
Do total de veículos da nova frota, 29 são da empresa Piracicabana e já operavam desde sexta-­feira (6) no Plano Piloto. Os 179 coletivos restantes entraram em operação no domingo (8), serão monitorados por GPS, além de terem monitores de TV, ar-condicionado, entre outros benefícios.
Com a entrega, no final de semana, sobe para 793 o número de coletivos novos em circulação no Distrito Federal
“O cronograma de entregas continua de forma extremamente intensa agora no período de dezembro. Já são 208 ônibus somente nesse fim de semana, e vamos continuar as entregas ao longo desse mês para aumentar a renovação da frota”, afirmou o governador Agnelo Queiroz, acompanhado do vice-governador, Tadeu Filippelli.
Com essa entrega, sobe para 793 o número de coletivos novos em circulação no Distrito Federal. Todos possibilitam a integração e proporcionam à população maior comodidade e economia com gastos de passagens, pois é possível fazer mais de uma viagem no mesmo sentido, até 2 horas, e pagar apenas uma tarifa.
Para o rodoviário João Pereira Guimarães, a vinda dos novos coletivos melhorará as condições de trabalho. “Antes, os ônibus não estavam em sua melhor condição, e muita gente reclamava que quebrava o tempo todo. Agora que estão novos, todo mundo ganha, nós e a população”, comentou.
Ao todo, serão 74 coletivos em Santa Maria, 46 em São Sebastião, 7 na Candangolândia, 29 no Plano Piloto e 52 no Cruzeiro – esse último terá, com isso, sua frota totalmente renovada. Os ônibus que circularão nas cidades são das empresas Piracicabana e Viação Pioneira, e substituirão os coletivos da Viplan e Condor no sistema de transporte público.
O cronograma de entregas continua de forma extremamente intensa em dezembro

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...