Veículos serão vendidos em emergentes; Brasil pode entrar na lista
O Grupo Volvo anunciou na quarta-feira, 19, o lançamento de uma linha de ônibus da marca UD. O foco dos novos veículos está em atender os mercados em crescimento e, portanto, é provável que o Brasil seja candidatos a vender os novos modelos. A informação foi divulgada na Índia. A planta de Bangalore, na Índia, será a primeira no mundo a fabricar os chassis, já a partir deste ano.
Segundo a Volvo, a marca UD (que nasceu após a compra da Nissan Diesel, divisão de veículos comerciais da marca) tem posicionamento forte no Japão e em outros mercados asiáticos. Apesar disso, os ônibus rodoviários e urbanos foram adaptados para ganhar outros mercados a partir de agora e conquistar novos clientes para o Grupo Volvo. A empresa ainda não detalhou quais são as características que tornam a família de veículos mais adequada para emergentes, mas apontou que espera ampliar a sua competitividade com a estratégia.
A distribuição dos novos ônibus na Índia será feita ainda em 2014 com o apoio da rede da marca sueca para o fornecimento de serviços e de peças. O Grupo Volvo garante que estenderá aos ônibus UD características como eficiência de combustível, confiabilidade e disponibilidade.
0 comentários:
Postar um comentário