Empresas consideradas estratégicas no ES apostam na marca e abrem portas para novas negociações
Os avanços em qualidade e no design dos ônibus Comil vêm consolidando a fabricante entre clientes considerados estratégicos, especialmente no meio rodoviário. Empresas como Marlim Azul Turismo e JR Turismo, ambas do Espírito Santo, corroboram com este fato. Recentemente, as companhias reforçaram suas frotas com veículos da fabricante gaúcha, causando um impacto positivo para marca na região, segundo apontam seus representantes.
A Marlim Azul Turismo investiu em duas unidades do Campione HD, duas do Campione 3.25 e um Versatile Gold, enquanto a JR Turismo adquiriu um Campione HD e um Campione DD. Todos os veículos já vêm operando em serviços de turismo rodoviário, onde as empresas acumulam notoriedade dentro e fora do Estado, conforme Ney Nascimento Júnior, Consultor Regional de Vendas da Comil. As negociações foram realizadas no segundo semestre de 2013 e início deste ano, sendo a primeira vez em que os dois clientes optaram por veículos da marca.
De acordo com o executivo, estas vendas são consideradas como porta de entrada da Comil no segmento turismo no Espírito Santo. “Todo esforço conjunto que fizemos para vender os primeiros Campione HD da Marlim Azul Turismo, por exemplo, resultou em novas vendas à empresa, que é uma grande formadora de opinião local. Logo, a estratégia fomentou a negociação de outros produtos e o interesse de vários empresários locais em nosso portfólio”, destaca Ney.
Os veículos negociados com as duas empresas apresentam em suas configurações recursos voltados para turismo rodoviário e fretamento. Itens que, aliados à modernidade do design da marca, sofisticação, segurança e qualidade dos veículos, foram decisivos para o fechamento das vendas, conforme informa o consultor regional. “Além disso, temos outros dois fatores que pesam na decisão do cliente: a relação custo-benefício de nossos modelos e a qualidade de nosso pós-vendas, um dos melhores do Brasil. Com tudo isso, estamos galgando um espaço cada vez maior. A parceria de formadores de opinião estratégicos, como a Marlim Azul Turismo e a JR Turismo, alimenta a consolidação de nossa marca no segmento rodoviário capixaba”.
Para 2014, o consultor acredita que a Comil também reforçará sua participação entre grandes empresas que atuam em linhas regulares rodoviárias, além do fretamento de pequena e média distância. Negociações com companhias de expressão já estão abertas e podem ser concluídas ainda este semestre, muito em função de investimentos realizados na exploração de petróleo e gás e na indústria da construção naval com a implantação de uma planta do estaleiro Jurong.
0 comentários:
Postar um comentário