Com 46 anos de idade e há 11 anos no setor de transporte, o gestor operacional da Expresso São Francisco, Maurício Marinho, é um exemplo entre os funcionários. Cursou diversos cursos noTransÔnibus, como: Ensino Médio, Informática, Motorista Cidadão, Resolução 168, Desenvolvimento de Liderança e Formação de Instrutores, entre outros, e atualmente é estudante de Direito da UNIG.
Desde 2012, quando começou na São Francisco, Maurício vem acompanhando e ajudando nos processos internos e incentivando a equipe a buscar sempre melhorar, estudar e progredir profissionalmente. Maurício também acredita que a participação dos colaboradores nas decisões da empresa é fundamental. “Quando chega um carro novo, fazemos questão de que todos saibam como ele funciona. Lembramos e comemoramos datas importantes. Todos os colaboradores têm total liberdade de acesso aos gestores e diretores da empresa. Isso facilita a comunicação e nos tornamos cada vez mais uma família”, acredita.
Em fase de implantação do Sistema de Gestão da Qualidade (SQG), baseado na NBR ISO 9001:2008 , a Expresso São Francisco diminuiu o número de reclamações dos clientes e Maurício atribui esse resultado positivo ao trabalho realizado em conjunto. Segundo a coordenadora de Gestão de Pessoas, Adriana Gouvinhas, Maurício é um modelo de gestor. “Ele faz toda a diferença na empresa no modo que trata seus colaboradores, com respeito, cordialidade e profissionalismo e exige que toda a sua equipe tenha esse comprometimento no atendimento”, explica.
Fonte: http://transonibus.org.br/
0 comentários:
Postar um comentário