sexta-feira, 13 de março de 2015

Ônibus articulados Mercedes-Benz começam a circular no BRT do Equador

Chassis O 500 MA, com carroçaria Busscar de Colômbia, foram comercializados para a prefeitura da cidade de Quito
Força, robustez e resistência dos chassis articulados asseguram alto índice de disponibilidade na severa operação do transporte urbano, garantindo produtividade aos operadores
Mercedes-Benz oferece solução completa para os sistemas de transporte coletivo, como o BRT
No último dia 5 de março, 40 ônibus articulados Mercedes-Benz O 500 MA entraram em operação nos corredores Ecovía-Sur Oriental e Trolebús do sistema BRT (Bus Rapid Transit) da cidade de Quito, capital do Equador. Produzidos na fábrica da Mercedes-Benz do Brasil em São Bernardo do Campo, SP, os chassis articulados receberam carroçaria da Busscar de Colômbia, entregues à Empresa Pública Metropolitana de Transporte de Passageiros de Quito (EPMTPQ) pela Autolider, representante da Mercedes-Benz no País. 
“Além de atender aos requisitos estabelecidos pela licitação da prefeitura de Quito, nosso produto agrega mais valor aos gestores do transporte público local, tendo como base o atendimento especializado de vendas e pós-venda da Autolider e da Daimler Latina, o que assegura confiabilidade e tranquilidade para o cliente”, afirma Claudio Siedmann, gerente Sênior de Ônibus da Daimler Latina.
Também com o objetivo de apoiar o cliente, representantes da EPMTPQ serão recebidos pela área de Global Training da Mercedes-Benz do Brasil em Campinas, São Paulo. Eles irão participar de um programa de treinamento sobre o produto e a manutenção, a fim de multiplicar o conhecimento as suas equipes. Isso contribui para a familiarização dos motoristas e do pessoal de oficina do cliente quanto às características específicas dos veículos articulados, potencializando assim o uso da frota no que se refere a desempenho, economia operacional e manutenção.
Chassi articulado O 500 se destaca pela força, robustez e resistência
De acordo com Claudio Siedmann, o articulado O 500 se destaca no mercado pela versatilidade, força, robustez e resistência para encarar o trabalho pesado do transporte coletivo urbano de grande volume de passageiros. “Essas qualidades são essenciais num sistema de alta demanda como o de Quito, que é caracterizado ainda por desafios como a altitude de 2.800 metros e a operação severa numa topografia com muitas subidas e descidas”, ressalta Claudio.
Os chassis de ônibus O 500 da Mercedes-Benz também são amplamente reconhecidos no transporte de passageiros pelo elevado nível de conforto e segurança. Este é o caso, por exemplo, do conjunto de suspensão totalmente pneumática, que assegura o bem estar a bordo, garantindo a satisfação do motorista, bem como dos usuários.
Mercedes-Benz oferece solução completa para os clientes
Com base em sua ampla e diversificada gama de chassis de ônibus, a Mercedes-Benz atende a todas as demandas do transporte coletivo urbano, incluindo sistemas como BRT e corredores exclusivos. A marca oferece desde microônibus, ônibus convencionais e padrons para linhas alimentadoras e distribuidoras, até ônibus articulados e superarticulados para linhas troncais e corredores.
As soluções da marca envolvem também assessoria especializada em transporte de passageiros, com uma experiente equipe totalmente focada em sistemas como o BRT para apoio a clientes, órgãos gestores e consultorias de transporte.
BRT de Quito opera há 20 anos
O sistema BRT foi implantado em Quito em 1995. Atualmente, são cinco corredores em funcionamento: Trolebús, Ecovía, Central Norte, Sur Oriental e Sur Occidental.
Os 40 ônibus articulados O 500 estão sendo utilizados no Trolebús (24 km de extensão, 32 paradas e demanda de cerca de 266.000 passageiros por dia) e no corredot Ecovía-Sur Oriental, que se complementam (24 km de extensão, 39 paradas e mais de 164.000 passageiros por dia).
Com os novos ônibus Mercedes-Benz, a frota da EPMTPQ passa a contar com 307 veículos articulados, entre unidades a diesel e trólebus.
 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...