sexta-feira, 27 de março de 2015

Transportes de Lamego têm dois novos autocarros

“Verdinho”
A rede de transportes urbanos de Lamego – Verdinho, operada pela Transdev, recebeu, hoje, duas novas viaturas que irão substituir os anteriores mini-autocarros que estavam em circulação. Segundo João Paulo Araújo, administrador da Transdev, “esta renovação da frota é mais um marco importante pois reflete a preocupação que temos em proporcionar viagens cómodas e seguras aos nossos passageiros, preocupação essa que partilhamos juntamente com o Município. A Transdev tem acompanhado continuamente a performance da rede do Verdinho, através de técnicos especializados, tendo sempre como objetivo apresentar soluções viáveis para as diferentes necessidades da população de Lamego.”
O “Verdinho”, que conta com quatro linhas e cobre não só toda a malha urbana da cidade como também as áreas periféricas de Penude, Arneirós, Lamelas e Cepões, existe desde 2012 e resulta de uma parceria entre a Câmara de Lamego e a Transdev.
Para o presidente da autarquia, Francisco Lopes, “é cada vez mais fácil circular na cidade de Lamego. A atual rede de circuitos, composta por quatro linhas distintas, resulta de um estudo elaborado pela Câmara Municipal e pela Transdev junto da população local, de forma a compreender os seus hábitos e desejos ao nível da mobilidade. Vamos ao encontro das reais necessidades dos lamecenses. Ao servir as zonas de expansão da cidade, onde se encontram os novos equipamentos públicos, como é o caso dos centros escolares e do Hospital de Lamego, e as novas urbanizações, queremos que os lamecenses utilizem cada vez mais o Verdinho, com um elevado grau de satisfação”. Em 2014, a rede de transportes urbanos de Lamego transportou, em média, 4.800 passageiros por mês, tendo a procura aumentado em 12 por cento desde 2012. 
por: Pedro Pereira

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...