Dos 54 ônibus fiscalizados, 18 apresentaram problemas.
Empresa Tinguá tem 15 dias para resolver as irregularidades.
Procon fiscaliza empresa de ônibus na Baixada Fluminense (Foto: Reprodução/TV Globo)
O Procon fez uma fiscalização durante a madrugada desta quarta-feira (22) em uma empresa de ônibus em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Os agentes avaliaram 14 itens e encontraram várias irregularidades. Dos 54 ônibus fiscalizados, 18 apresentaram problemas. Entre os problemas encontrados estavam ônibus danificados.
A viação Tinguá opera dez linhas intermunicipais, a maioria faz o trajeto Central do Brasil — Baixada Fluminense. A operação foi feita em conjunto com agentes do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro).
saiba mais
“Eles vão ter um prazo de 15 dias para apresentar a defesa. Caso essa defesa seja considerada improcedente, vai ser aplicada uma multa. Se eles não corrigirem as irregularidades, os ônibus vão continuar interditados”, contou o coordenador de fiscalização do Procon, Marco Antônio da Silva.
Segundo o Procon, outras empresas serão fiscalizadas no Rio e na Baixada Fluminense. Elas fazem parte de um ranking de reclamações dos passageiros. O gerente da viação Tinguá disse que todos os problemas identificados na vistoria foram corrigidos durante a madrugada.
“O trajeto é muito ruim, o piso é muito cheio de buracos, vários quebra-molas. Aí danifica os carros e a gente tem que fazer essa revisão. Pela quantidade da frota, você demora a fazer, por isso tem alguns carros que ficam na pendência, e são os últimos a sair. Os carros que estavam com pendência a gente fez tudo”, afirmou o gerente de tráfego Antônio Ferreira.
0 comentários:
Postar um comentário