quinta-feira, 7 de maio de 2015

MARCOPOLO FORTALECE PRESENÇA NO PARAGUAI E FORNECE NOVOS ÔNIBUS URBANOS

Ônibus Novo Torino são os primeiros do programa de renovação do transporte urbano no país, que exige sistema de ar-condicionado
A Marcopolo fortalece a sua presença no Paraguai com a entrega dos novos ônibus urbanos do modelo Novo Torino. Ao todo, serão mais de 100 unidades fornecidas em diferentes lotes a diversos operadores e fazem parte do programa de renovação da frota de veículos de transporte urbano promovido pelo governo daquele país. Uma das principais mudanças do programa é a obrigatoriedade de os veículos serem equipados com sistema de ar-condicionado.
São todos ônibus Marcopolo Novo Torino, com chassis Mercedes-Benz OF 1722 e equipados com sistema de ar-condicionado e configurações de duas e três portas para diversas empresas, com destaque para a Transporte y Turismo Lambaré – TTL (línea 23 y 24), Panchito López (línea 29), Vanguardia S.A.C.I (línea 30), Mcal López SRL (línea 38), e La Chaqueña S.A.T.C (línea 5).
Segundo Paulo Corso, diretor de operações comerciais da Marcopolo, o negócio é muito importante porque demonstra a crescente aceitação dos produtos da marca no país vizinho. “Este é a primeira grande venda de ônibus urbanos para o Paraguai, realizada nos últimos anos. O país tem adquirido mais veículos e, no ano passado, foram mais de 80 unidades comercializadas, entre rodoviários e urbanos, como alguns ônibus Viaggio 1050, inclusive para aplicações severas, com trechos em estradas de terra” enfatiza Corso.
O Novo Torino foi concebido para oferecer conforto e segurança para os passageiros, menores custos operacional e de manutenção para o operador, além de mais ergonomia e praticidade para motorista e cobrador. Com visual moderno e tecnologia aplicada a favor da funcionalidade, o modelo conta com sistema multiplex redesenhado, painel de instrumentos com tela colorida de LCD de 3,5 polegadas, novos conjuntos óticos traseiro e frontal que incluem luz diurna, que agrega mais segurança no trânsito urbano.
Com capacidade para transportar 47 passageiros sentados, o Novo Torino possui maior largura interna, que garante amplo espaço para a circulação; iluminação interna em LEDs e poltronas preferenciais para idosos, gestantes e/ou deficientes. As poltronas City são mais ergonômicas, com novos apoios de cabeça e decoração, e facilitam a movimentação dos passageiros. Outra inovação é o sistema de campainha com acionamento de chamada de parada por botão (sem fio).
Crédito das fotos: Marina Bueno

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...