terça-feira, 23 de junho de 2015

Empresas de ônibus ganham Software de Gestão Inteligente de Frota

Especializada em Gestão de Mobilidade, M2M Solutions, em retomada estratégica, reformula seu sistema líder de mercado
As empresas de ônibus são responsáveis pela movimentação de 40 milhões de brasileiros diariamente – 5 milhões apenas no estado de São Paulo. Para atender as constantes demandas do mercado, cada vez são necessários mais investimentos, principalmente aqueles que evidenciam a busca por inovação na questão tecnológica. Obviamente, o atual cenário econômico intimida a todos, inclusive empresários do segmento. Contudo, na contramão do que apregoam muitos especialistas, a M2M Solutions adotou um audacioso plano de investimento tecnológico e de gestão interna, com a reformulação do seu principal sistema, o FrotaWeb, a partir de agora chamado M2M Frota, um poderoso software de monitoramento e gestão de frota para empresas do setor.
Com versão mais robusta, o programa irá conferir eficiência, rapidez e segurança aos usuários. Além disso, ganhará em flexibilidade e estabilidade, sem contar o novo front-end, que melhora a experiência do usuário na navegação, e o novo back-end, que entrega maior capacidade de processamento. Para a diretora de desenvolvimento da M2M Solutions, Claudia Ladeira, desde a sua concepção o FrotaWeb foi bem elaborado, por isso sustenta a operação da empresa há muitos anos. “Contudo, houve a decisão de que era o momento de concluir seu ciclo natural e, consequentemente, renovar o sistema. E todas as ações tomadas pela empresa estão focadas nas melhorias solicitadas pelos clientes”, comenta. Desse modo, estão sendo totalmente reconstruídos o core do sistema e as ferramentas do back-end. “Trata-se do ‘coração’ da solução, ou seja, o módulo responsável por processar as transmissões brutas e transformá-las em informações relevantes para a tomada de decisão dos nossos clientes. Por isso, o processo é gradual, complexo e também bastante detalhado”, ressalta Claudia.
Com o M2M Frota, serão agregadas inúmeras funcionalidades. Primeiro módulo concebido, o ‘Gestão de Áreas’ é útil e simples, sendo responsável por controlar os veículos dentro e fora de áreas, assim como o tempo de deslocamento dos mesmos e sua permanência no local. Com ele é possível, por exemplo, gerenciar o número de carros em um mesmo terminal por faixa horária. O sistema emite alerta, informando se o planejamento foi cumprido com sucesso. A partir deste, seguiu-se o desenvolvimento dos demais módulos que, de modo ordenado, serão entregues ao longo do segundo semestre de 2015. Entre os quais, estão: Telemetria, Gestão de Viagens, Relatórios e Business Intelligence (BI).
As mudanças fazem parte da estratégia para que o sistema da M2M mantenha-se na liderança do segmento de transportadoras de passageiros. No final de 2014 a M2M Solutions passou a ser uma S/A, em um movimento societário estratégico. O fundo de investimentos Cypress M3 passou a ser sócio da empresa, aplicando não somente capital, mas principalmente conhecimento de tecnologia, além das melhores práticas de gestão e governança.
“A retomada do crescimento exige aperfeiçoamento contínuo. Nesse contexto, as contratações são importantes para viabilizar a estratégia”, afirma Messias Santos, CEO da M2M Solutions. Por isso, a empresa teve seu corpo diretivo e gerencial reestruturado. Com as novas contratações, houve um aumento substancial no quadro geral – profissionais que somaram à equipe pré-existente na construção da nova empresa. Todos os setores ganharam reforços de efetivos. Além disso, o apoio de consultorias de ponta ajudou a revolucionar a arquitetura de solução e acelerar entregas.
Messias Santos acredita que nos próximos anos o governo manterá na agenda de prioridades as questões inerentes ao transporte público. “Em ambientes de crise, o empresariado, o poder público e a sociedade buscam eficiência. A tecnologia é o melhor caminho para atingir essa eficiência de maneira rápida e consistente. Dentro desse cenário, a M2M Solutions traz soluções que atendem empresários, usuários e órgãos gestores”, ressalta.
O portfolio de soluções da empresa está em constante crescimento, visando maior controle da operação, redução de custos, maior segurança e qualidade de serviço ao usuário final. Novas entregas, como o APP Meu ônibus, o Fiscal Mobile, o Co-piloto e o Business Intelligence (BI), comprovam a nova fase da empresa líder do mercado de mobilidade inteligente.
M2M Solutions – Pioneira e referência há mais de uma década em softwares de monitoramento, gestão de frota e logística urbana para empresas de transporte em cidades sustentáveis. Seu principal produto, o M2M Frota, é responsável por atender o setor de transporte em geral, ou seja, organizações que têm frotas e necessitam controlá-las de maneira profissional. Monitorando mais de 20 mil veículos no Brasil, além de estar presente em países como México, Guatemala e Portugal, a M2M Solutions aporta tecnologia de informação e comunicação à infraestrutura de transporte e veículos. O objetivo é tornar mais inteligente a mobilidade urbana, trazendo informação de gestão para empresários e órgãos públicos e, consequentemente, qualidade para os usuários. 
Mais informações no www.m2msolutions.com.br
Comunicação: RioPress

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...