terça-feira, 7 de julho de 2015

Iveco Bus melhora eficiência energética do Magelys

Os novos modelos de ônibus Magelys, da Iveco Bus, receberam importantes alterações que permitiram uma redução no consumo de combustível, podendo chegar a 20 mil euros em três anos. A montadora informa que os resultados vem das pesquisas de redução do TCO (sigla em inglês para custo total de propriedade), estimativa financeira projetada para avaliar os custos diretos e indiretos relacionados a um investimento importante.
Dessa forma, a Iveco Bus iniciou intensivos testes no túnel de vento para assegurar uma série de avanços na aerodinâmica dos veículos. Entre as melhorias, a equipe de engenharia redefiniu as colunas do para-brisa, suportes do espelho retrovisor e o formato dos cantos do para-choque dianteiro. Tudo isso para simplificar a resistência aerodinâmica, facilitando o fluxo de ar no veículo.
Além da questão aerodinâmica, colaboram com o desempenho os motores Cursor Euro V, que abrem caminho para o novo Cursor Euro VI, ainda mais eficiente em termos de consumo. A nova tecnologia contempla o exclusivo sistema de redução catalítica HI-SCR, patenteado pela FPT Industrial, que representa uma solução simples para o maior desafio da indústria no momento: a adaptação às novas regras europeias de emissões.
A combinação de todo o aperfeiçoamento da linha Magelys resulta numa economia extra de 7% de combustível em relação à versão anterior do veículo, considerando uma velocidade estável de 100 km/h em rodovia, o que equivale a uma redução operacional de até 20 mil euros em um período de três anos, segundo a Iveco Bus.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...