terça-feira, 20 de outubro de 2015

AMD lança o Alamo, carroceria para ônibus de porte médio

A AMD Encarroçadora e Implementadora, com sede em Caxias do Sul, acaba de lançar o Alamo, seu segundo ônibus para aplicação urbana. O novo modelo da marca acontece um ano após o microônibus Solum ter sido apresentado ao mercado nacional.
O projeto da nova carroceria foi concebido para dar uma aparência mais moderna ao veículo. O design ganhou uma atenção especial, os materiais utilizados são leves e com itens que aumentam a segurança e conforto dos passageiros, motoristas e cobradores. A janela do motorista tem um layout que facilita a manutenção e aumenta a visibilidade do condutor.
Toda a iluminação do veículo, tanto externa como interna utiliza tecnologia em LED. Os faróis utilizam lâmpadas biodo H4. O amplo itinerário eletrônico permite melhor visualização e leitura. O desenho lateral do veículo é limpo e moderno, o que proporciona maior visibilidade para o motorista e aos passageiros.
Na traseira, o design do Alamo segue a tendência de linhas com visual limpo, com o vigia traseiro mais alto. O brake light integrado amplia a segurança no trânsito.
A vantagem de utilizar o chassi com motorização dianteira é principalmente em função de que eles percorrem solos difíceis, uma característica frequente nas principais cidades brasileiras. A manutenção deste tipo de ônibus tem um custo mais baixo, o que atrai os empresários do setor.
Espaço – O espaço interno foi dimensionado, e a posição do motorista planejada para proporcionar conforto e funcionalidade. A poltrona permite regulagem total de altura, possui cinto de segurança retrátil de três pontos e o painel garante ótima ergonomia nos acesso aos comandos, além de clara visualização de instrumentos.
Os revestimentos da carroceria possibilitam fácil limpeza, alta durabilidade e baixo custo de reparação.
Outro destaque é o conforto conferido aos passageiros. Com maior largura interna, há amplo espaço para circulação, as poltronas são ergonômicas e possuem apoios de cabeça. O sistema de campainha com acionamento de chamada de parada é por botão e sem fio. A iluminação interna permite uma sensação aconchegante com iluminação em LED.
O novo modelo é utilizado em centros urbanos e pode ser encarroçado em chassis Volkswagen 15.190 OD, 17.230 OD e 17.260 OD, todos com motor dianteiro.
Manutenção – A central elétrica é totalmente funcional, ampla e com fácil acesso para a manutenção. O sistema multiplex, que foi incorporado para o gerenciamento das funções da carroceria, mostra preventivamente eventuais problemas que poderão surgir durante a operação. O painel de instrumentos conta com uma tela LCD de 7 polegadas interligado com a câmara de ré.
Novos conceitos foram aplicados a algumas peças. Os para-choques dianteiro e traseiro foram divididos cada um em três partes. Assim, dependendo da colisão, não é necessário trocar toda a peça.
Dimensões:
Comprimento Entre 9,6 metros a 12,2 metros
Largura Externa 2,5 metros
Altura Externa 3,22 m s/ AC a 3,43 m c/ AC
Altura Interna 2,13 metros
Especificações:
Anteparos das portas e motorista em tubos de aço encapsulados em PVC ,
Iluminação de LED,
Câmera de ré (opcional)
Itinerário eletrônico,
Janelas laterais com vidros temperados fumê,
Para-brisa dianteiro bipartido, laminado, incolor ou vidros verdes,
Piso de Chapa de Alumínio ou compensado naval revestido com Ecoflex antiderrapante,
Elevador para acesso a portadores de necessidades especiais,
Portas de acesso de duas folhas com acionamento eletro pneumático,
Poltrona do motorista com regulagem total de altura e movimento lateral, traseiro e frontal. Cinto de segurança retrátil três pontos;
Escapamento traseiro embutido,
Excelente acesso para manutenção frontal, tanto na parte externa como no acesso interno através do capô do motor;
Poltronas dos passageiros estofadas e revestidas em courvin com desenho exclusivo AMD, ou poltronas injetadas em plástico com almofadas revestidas.
Opcionais:
Ar-condicionado,
Desembaçador de para-brisa com ar quente e ar frio,
Guarda-lama atrás das rodas,
Instalação para rádio, com alto falante e antena no para-brisa,
Isolamento térmico da carroceria em materiais ecologicamente corretos,
Janelas com vidro inteiriço colado com janelas deslizantes ou com ventarolas tipo rodoviário,
Puxador para janela com trava para carros com AC,
Quebra-sol para motorista tipo Sanefa.
*Clique no link abaixo para download das imagens
São Paulo, 20 de outubro de 2015.
A AMD Encarroçadora e Implementadora do Brasil Ltda, com sede em Caxias do Sul–RS é uma das empresas do Grupo Diniz, também proprietário da Apta Caminhões e Ônibus e de outras empresas que atuam em diferentes segmentos como limpeza urbana, coleta e destinação de resíduos, construção pesada, locação de equipamentos, de imóveis e corretagem de seguros. A fábrica conta com softwares da mais alta tecnologia para a gestão de seus processos e desenvolvimento de projetos de engenharia, bem como de profissionais com larga experiência no segmento.
Contato de imprensa
Simone Amaral
(11) 99742-1111 
Fonte:AMD Encarroçadora e Implementadora do Brasil Ltda,

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...