segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Caio Induscar desenvolve Programa de Reabilitação e Inclusão Social

A Caio Induscar investe em seu compromisso com a sociedade, desenvolvendo atividades e projetos de valorização humana. A empresa, em parceria com o INSS, tem alcançado resultados muito satisfatórios com seu Programa de Reabilitação e Inclusão Social.
O programa consiste em capacitar e reabilitar colaboradores afastados pelo INSS, que não podem mais exercer suas atividades anteriores, recolocando-os em novas atividades.
O colaborador é treinado, mesmo durante seu período de afastamento, para exercer uma nova atividade na empresa. “Uma equipe formada por médico, psicólogo, psiquiatra e fisioterapeuta, trabalham para que o colaborador afastado se reabilite física, emocional e profissionalmente”, explica a assistente social, Silvania Giandoni.
Um exemplo do sucesso deste projeto é o colaborador Vanderson Calixto, que foi afastado devido à progressiva perda de visão, pelo desenvolvimento do ceratocone, doença que afeta a percepção de imagens, tornando-as distorcidas e embaçadas. 
O colaborador, afastado do setor de Solda, está em treinamento no departamento de compras. “Para mim foi uma grande oportunidade, pois tenho somente 28 anos e hoje, após esse novo caminho oferecido pela Caio, não penso em interromper minha vida profissional tão cedo. Estou fazendo muitos cursos e meus novos colegas de trabalho fizeram com que minha adaptação fosse rápida. Agradeço por terem acreditado em mim”, comenta Vanderson. 
Outro caso que mostra o sucesso do projeto, é o colaborador do setor de Tapeçaria, Guilherme Escobar Vernini, que devido a um acidente que culminou com a perda da falange distal do anular da mão direita, foi afastado de suas atividades no setor de Funilaria.
“Perdi o movimento de “pinça” e não tenho mais a mesma força na mão, por isso tive que ser afastado, pois minha antiga função exigia esses requisitos. No período de afastamento fiz vários cursos que abriram meus horizontes profissionais e me deram confiança para voltar ao trabalho”, cita o colaborador. Hoje, no setor de Tapeçaria, é responsável pelo acabamento de encosto de ônibus BRT.
A Diretora de Recursos Humanos da Caio, Simonetta Pucciarini da Cunha, explica que durante o processo de reabilitação, é feita uma análise para recolocar o colaborador numa área em que ele consiga se desenvolver e conquistar uma nova profissão. “É gratificante ver os colaboradores readaptados em novas áreas, amadurecendo profissionalmente, voltando a ter sonhos e projetos de vida”, finaliza.
Para a Caio Induscar, é fundamental valorizar e colaborar para o aprimoramento profissional de seus colaboradores e prezar por projetos de responsabilidade social.
Caio Induscar participa de evento promovido pela FRESP e ANTTUR
A Caio Induscar participou, entre os dias 20 e 22 de outubro, em Atibaia, São Paulo, do 16° Encontro das Empresas de Fretamento e Turismo, promovido pela FRESP em parceria com a ANTTUR.
A fabricante de carrocerias lançou no evento, o Solar 3400 com motor dianteiro. Uma unidade do Solar 3400 com motor traseiro e ar condicionado, recém-lançado no mercado, também foi exposta.
Desenvolvido para os segmentos rodoviário, de média e longas distâncias, fretamento e turismo, o modelo possui linhas modernas que visam a aerodinâmica, fluidez e agilidade do veículo. O Solar 3400 possui acabamento cromado na dianteira e de inox na lateral, características que conferem sofisticação ao modelo que, devido à altura, possui bagageiro espaçoso.
A divisória, com menor área envidraçada, proporciona mais leveza ao veículo, facilitando a limpeza e a manutenção. Nova tampa traseira com trinco diferenciado, facilita o manuseio, além de proporcionar mais robustez à carroceria. Possui novo porta-pacotes, com novo conceito automobilístico, ponteira plástica e sem fixação aparente, e porta-foco com iluminação.
Com o tema “Fretamento: Unido para vencer”, o evento realizou palestras e debates técnicos com especialistas do setor, mostrando que a união de forças com o objetivo de redução de custos e aumento da competitividade, pode ser uma solução para driblar a crise e manter a excelência.
Faz parte da missão da Caio Induscar, fabricar produtos diferenciados, que proporcionam aos usuários uma viagem confortável e segura. É de grande importância participar de eventos que fomentam o debate de soluções para o transporte.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...