sábado, 17 de outubro de 2015

DAF entre de vez no mercado de ônibus

Chassi LF da DAF é o primeiro para o segmento de ônibus.
Para quem pensa que a DAF só trabalha com caminhões, a DAF iniciou hoje a sua participação na maior feira de ônibus do mundo, a Busworld, em Kortrijk, na Bélgica. Além dos motores Paccar, comercializados à décadas para a indústria de ônibus, a montadora apresenta o seu primeiro chassi para o setor, um produto voltado ao segmento de mini ônibus que tem como base a estrutura do caminhão leve LF. O evento ocorrerá até o dia 21 de outubro.
O chassi pode ser equipado com carrocerias configuradas com 30 a 40 assentos para os segmentos escolar e turismo. É equipado com entreeixos de 4,30 a 5,40 metros, além de poder receber os motores PACCAR PX-5 de 4.5 Litros com 152 hp e PX-7 de 6.7 Litros com 314 hp, com opções de caixa automática ou manual.
O motor Paccar MX-13 atende ao segmento de transporte rodoviário de médias e longas distâncias.
A motor PACCAR MX-13, com potências de 412 hp e 510 hp, pode equipar os modelos rodoviários de longa distância. O novo PACCAR MX-11 de 10,8 litros atende ao segmento de urbanos. Com mais de 1.000 concessionárias distribuídas por toda a Europa, cerca de 200 atendem como “DAF Coach & Bus dealers”. O projeto, inicialmente, atende apenas ao mercado europeu.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...