segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Rio começa hoje a testar o HIBRIBUS na 172...

Convênio irá promover experiências com combustíveis alternativos.
Testes vão acontecer na linha 172, que liga a Rodoviária ao Leblon.
Para tentar incentivar as empresas de transportes do Rio a adotarem o uso de tecnologias limpas, a prefeitura começa a testar nesta segunda-feira (6) um modelo de ônibus híbrido elétrico, fabricado por uma montadora sueca. O coletivo irá circular pela Zona Sul e Centro na linha 172 (Rodoviária - Leblon) pelo Consórcio Intersul - Real Auto Onibus
Fonte Busologia Mundial

2 comentários:

  1. O Rio não podia ficar de fora, agora testar e uma coisa, implantar e outra, se bem que tem o legado dos jogos esportivos de 2014 e 2016, e pode ate dar em alguma coisa, mais acho de ante mão obsoleto demais esse carro, não pela concepção ecologica que ele propõe, mais sim pelo designe pifío que mais lembra os padron cidade I e II da Via Light no começo da sua operação viária, cabe a Volvo da uma enxugada no mesmo e racionalizar ele pro uso diario e não parao o uso domestico apresentativo entre cidades.
    Alessandro Calazans

    ResponderExcluir
  2. Caro Alessandro esse uma tecnologia inovadora e há de saber que a mesma esta em teste pelas principais capitais do Brasil, perfando assim seu uso em diferentes situações, lembrando ao amigo em questão que esse termo HIBRIBUS e designado somente ao conceito que o automovel representa, não sendo imperativo as empresas adquirir tal produto, somente se dispõem a testa-lo e repassar ao fabricante os resultados, abraços.
    Jorge Avellar Dias

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...