sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

MAN Autocarro Hibrido...


Veículo híbrido: um motor eléctrico complementa o motor diesel 
Um ponto-chave nas actividades do I+D da MAN Nutzfahrzeuge é a melhoria contínua do motor diesel, o desenvolvimento de conceitos de propulsão alternativos para camiões e autocarros. O objectivo centra-se em reduzir ao mínimo as emissões de agentes contaminantes e de CO2, assim como os níveis de ruído e utilizar os carburantes de forma prudente.
Nos autocarros urbanos com sistema de propulsão convencional quase um terço da energia empregada para a travagem é convertida em calor e aproveitada. Com um sistema de armazenamento adequado esta energia de travagem poderá ser armazenada e reutilizada no processo de aceleração seguinte.
A MAN desenvolveu o autocarro urbano Lion's City híbrido com a ideia de procurar um conceito que combine um nível mínimo de emissões e a máxima rentabilidade. Para isso, foi combinado um conceito de propulsão diesel-eléctrico com um acumulador eléctrico de alto rendimento. Através de um controlo de energia integrado os fluxos de energia são dirigidos entre o acumulador e o sistema de propulsão. Isto origina um comportamento eficiente ao sistema ao reduzir-se significativamente o consumo de combustível.
Materia: http://www.man-mn.pt/
Vídeo: http://www.transportesemrevista.com/

3 comentários:

  1. Enquanto no Brasil se testa o diesel de cana, a Europa se aperfeiçoa a tecnologia do futuro com seus Lion's City híbrido que reduzem a emissão de CO2 de forma correta e ecológica, puxa vida MAM,da uma colher de chá pra nós também, e traz esse Hibrido para cá...

    ResponderExcluir
  2. Viva o novo combustível S-50, viva o Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Eu ja acho que existe espaço para toda gama tecnológica no futuro, somente no Brasil,600 ônibus a etanol que já circulam no país livremente, dando bônus e creditos as montadoras como um todo, agora quanto a tecnologia Híbrida acho que o Brasil ainda engatinha, somos pioneiros no etanol e temos que impor isso perante as sociedades industrializadas do globo terrestre.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...