segunda-feira, 10 de março de 2014

voestalpine Meincol desenvolve tubos especiais para ônibus com nova tecnologia

A voestalpine Meincol vem intensificando o desenvolvimento de tubos especiais para as empresas líderes do setor de ônibus. Desenvolvidos de acordo com os diferentes projetos das empresas, os tubos passam a utilizar agora a exclusiva tecnologia Direct Forming, a qual amplia as possibilidades da conformação de geometrias especiais, da mesma forma como já acontece na Europa. Sendo assim, a empresa está apta a desenvolver ampla variedade de tubos especiais para as mais variadas aplicações, tais como longarinas do bagageiro, da janela, da saia, do flechal do teto, dentre tantas outras aplicações. O ganho dessa nova tecnologia é a união das peças, eliminando soldas e processos, reduzindo peso, além de ampliar funcionalidade com design cada vez mais arrojados dos novos projetos de ônibus.
Único fabricante de tubos com esta tecnologia na América do Sul, a voestalpine Meincol pode participar desde a geração do projeto, desenvolvendo e produzindo produtos com formatos especiais, além de agregar processos como cortes em ângulo, chanfros, furações, dobras e acabamentos a laser para as mais diversas aplicações em se tratando de tubos. O gerente comercial da voestalpine Meincol, Ermir Panazzolo, destaca a importância estratégica da tecnologia Direct Forming no mercado e salienta que o setor já está fortemente se movimentando em sua utilização com muitos casos já implantados. Ainda segundo ele “a evolução tecnológica dos projetos exige, cada vez, produtos mais leves, resistentes, que simplificam sua produção e a tecnologia Direct Forming consegue aliar todos esses benefícios”.
Sobre a voestalpine Meincol:
Desde 2008, a voestalpine Meincol tem suas operações no Brasil e na América do Sul controladas pelo grupo austríaco voestalpine, através da Divisão Metal Forming, o maior fabricante europeu no setor de tubos e perfis especiais.
A transferência das operações da antiga Meincol Distribuidora de Aço, com 67 anos de história no Brasil, para uma corporação globalizada, referência mundial no segmento do aço, agregou know-how, tecnologia e qualidade de ponta à companhia gaúcha, a qual possui duas unidades fabris instaladas em Caxias do Sul (RS).
A voestalpine Meincol disponibiliza, ao mercado, completo mix de produtos de aço e o mais completo mix de tubos (de 5/8” a 08”) e perfis, a partir de aços laminados a quente, a frio e galvanizados. Estes produzidos de acordo com normas vigentes ou especificações do cliente.
Com capacidade instalada para processar, aproximadamente, 160 mil toneladas de aço anuais, a empresa oferece soluções para os segmentos automotivo, linhas leve e pesada, autopeças, agrícola, sucroalcooleiro, moveleiro, construção civil, metal mecânico, sistemas de armazenagem, óleo de gás, entre outros.
Mais informações: www.meincol.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...